Polícia

Ação conjunta apreende carreta carregada de madeira com documentação fraudada

Foi realizada a cubagem da madeira que perfez 33,35 m³

|
Suzy Jarde Vera
(Foto: Divulgação PMA)

Policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Bataguassu foram chamados à Delegacia de Polícia Civil, para uma análise conjunta relativa a uma carreta carregada de madeira abordada pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), na manhã deste sábado (11).

Os policiais rodoviários federais suspeitaram de fraudes das notas fiscais, bem como da documentação ambiental da carga que estava em um caminhão Tractor/Scania, com uma carreta acoplada, que estava com uma carga de madeira, a qual estaria sendo transportada ilegalmente.

Os policiais das três instituições realizaram levantamentos e confirmaram que a primeira nota fiscal da carga fora emitida no Estado do Pará. Ao chegar no estado do Mato Grosso foi emitida nova nota fiscal e o DOF (Documento de Origem Florestal), como se a madeira tivesse saído de Mato Grosso, caracterizando o crime.

Foi realizada a cubagem da madeira que perfez 33,35 m³. A madeira, que saíra da cidade de Placas (PA) e seguia para a cidade de Londrina (PR) e o caminhão e carreta foram apreendidos.

A empresa madeireira, com domicílio jurídico em Placas (PA), foi autuada administrativamente e foi multada em R$ 11 mil. Os responsáveis também responderão por crime ambiental, com pena prevista de detenção de seis meses a um ano, bem como poderão pela fraude na documentação, crime com pena prevista de dois a seis anos de reclusão.

(Informação Da Hora Bataguassu)

Veja Também

Após lucrar R$ 2 milhões com golpes, suspeito tem caminhão apreendido no interior de MS

Corpos de irmãos são encontrados na Linha Internacional

Veterinário e peão são mortos a facadas após discussão em fazenda

PF combate descaminho e associação criminosa em MS