Academia é interditada por funcionar de forma irregular na Capital
Espaço funcionava em um centro comunitário e o proprietário ainda cobrava mensalidade dos alunos
Uma academia clandestina que funcionava em um centro comunitário foi interditada na manhã desta quarta-feira, 13 de Setembro, através de uma ação conjunta do Conselho Regional de Educação Física da 11ª Região (CREF11-MS) e pelo Procon Municipal, no bairro Octávio Pécora, em Campo Grande (MS).
Conforme as informações apuradas pelo Diário Digital, o local não tinha registro no CREF11/MS, alvará sanitário e documentações da Prefeitura Municipal para funcionamento. Desta forma, o estabelecimento estava sendo investigado desde o ano passado pelo Conselho e pelo órgão de proteção do consumidor.
A academia ainda apresentava condições insalubres para a prática de atividade física, com materiais e equipamentos precários. "O Conselho está nas ruas fiscalizando, e com a ajuda do Procon coseguimos retirar do mercado um local clandestino que oferecia sérios riscos à saúde da população", destacou o vice-presidente do CREF11-MS, Joni Guimarães, que também é presidente da Câmara de Fiscalização do Conselho.
Além disso, o estabelecimento não tinha profissional habilitado para dar aulas de musculação, que é um Profissional de Educação Física, com bacharelado. A pessoa responsável pelo local é formada em Educação Física, com licenciatura, o que permite apenas aulas em escolas.
"O profissional licenciado, tem habilitação apenas para atuar em escolas, não tem capacidade técnica para trabalhar em academias", relatou Guimarães. Inclusive, mesmo de forma irregular, ainda era cobrada mensalidade dos alunos.
Segundo as denúncias recebidas pelo Conselho, a pessoa responsável estava impedindo que os moradores do bairro utilizassem as demais dependências do centro comunitário, como quadra de areia e de futebol. O local agora segue interditado para funcionamento até que sejam sanadas todas as irregularidades encontradas.
Veja Também
Polícia pede ajuda da população para localizar autores de latrocínio
Funcionário de confiança que furtava eletrônicos é descoberto e preso
Durante o feriado de Natal, 49 pessoas ficaram feridas e 4 morreram nas rodovias do MS
Policia Civil alerta população sobre perigos dos crimes virtuais no Estado