9ª edição da Operação Força Total apresenta números expressivos
As equipes executaram o policiamento ostensivo em todas as suas variáveis
Na última semana, durante os dias 21 e 22 de novembro, foi realizada a 9ª edição da Operação Força Total – Policiais Militares a Serviço do Brasil. A Operação ocorreu simultaneamente em todos os municípios de Mato Grosso do Sul.
Conforme levantamento da Dop (Diretoria de Operações) da PMMS, a Força Total apresentou números expressivos, quando comparada com a 8ª edição, em especial, os destaques foram em relação ao número de pessoas abordadas, de 3.219 para 7.251, abordagens a veículos, de 1.319 para 2.482, apreensão de drogas, de 88,94 quilos para 2.150,5 quilos e apreensão de armas de fogo, de três para cinco.
O ideário de conceito da “Operação Força Total” envolve a comemoração do marco de 30 anos de instituição do CNCGPM (Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias Militares), objetivando reafirmar o compromisso das policias militares do Brasil com a guarda do estado democrático de direito, bem como, com a preservação da ordem pública.
Durante a operação, as equipes executaram o policiamento ostensivo em todas as suas variáveis, com prioridade para as ações de caráter preventivo, impedindo a ocorrência de ilícitos, agindo de maneira repressiva, observando, respeitando, cumprindo e fazendo cumprir os preceitos legais relativos à cidadania e aos direitos humanos, mostrando de forma resumida o quanto as equipes produzem diariamente.
Veja Também
Paraguaio é preso em flagrante com mais de 150 quilos de drogas em moto
Corpo de idoso de 63 anos é localizado em córrego
Corpo de rapaz desaparecido é localizado em lagoa de Nova Andradina
Acidente de trânsito mata 4 pessoas da mesma família em Brasilândia