Unidades de saúde alagam com chuva forte; Veja os vídeos
Segundo a Sesau, foram feitos reparos paliativos e atendimentos já normalizaram
Os vídeos da chuva da tarde de quinta-feira (18) mostram as inundações na Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila Carlota, em Campo Grande (MS). É possível ver uma grande quantidade de água que cai do teto nas salas, impedindo o atendimento.
A equipe do Diário Digital entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) que informou através de nota que devido ao volume de chuvas “houve um extravasamento da calha que divide os dois blocos da unidade ocasionando a infiltração da água pela laje”.
“Apenas os atendimentos odontológicos precisaram ser temporariamente suspensos na unidade para que pudesse ser feita a limpeza. Os atendimentos médicos, de enfermagem, curativo, vacinação, farmácia, entre outros, estão ocorrendo normalmente”, continua o comunicado.
Reparos - Equipes da Divisão de Manutenção Predial da Sesau realizaram a vistoria e reparo paliativo das unidades de saúde afetadas pelas chuvas, ainda na quinta-feira (18).
Além da unidade da Vila Carlota, o mesmo ocorreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Leblon, Unidades de Saúde da Família (USF) Dom Antônio e Tiradentes.
Segundo a Prefeitura, em nenhuma das unidades o atendimento da população foi totalmente interrompido. Ocorreu apenas a suspensão momentânea para limpeza e organização das áreas afetadas por infiltrações e vazamentos.
Veja Também
Teste para Covid-19 está disponível em todas as UBSS
Fumacê passa por três bairros da Capital nesta segunda-feira
Confira a disponibilidade de médicos nas unidades de saúde nesta 2ª-feira
‘Janeiro Branco’ discute importância de estar em dia com saúde mental e emocional