Testes positivos voltam a crescer em MS
Para Saúde Estadual, aumento de registros é reflexo do último feriado prolongado


Dados oficiais divulgados nesta terça-feira (22) mostram o avanço da Covid-19 em Mato Grosso do Sul. De acordo com o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, foram registrados 926 casos novos em 24 horas e o número alarmante é reflexo do afrouxamento social verificado no feriado de 7 de setembro, ou seja, há 14 dias.
De acordo com o boletim epidemiológico da SES, atualmente, Mato Grosso do Sul contabiliza 64.959 casos confirmados de coronavírus. O Estado registrou 1.191 óbitos, sendo que 12 mortes ocorreram em 24 horas. “A média móvel de óbitos por coronavírus atinge 12,4 mortes por dia”, afirma Resende. Das 12 mortes, 6 foram em Campo Grande. As demais aconteceram em Rio Brilhante, Aparecida do Taboado, Miranda, Taquarussu, Aquidauana e Três Lagoas. Os pacientes tinham idade de 40 a 99 e todos apresentavam algum tipo de comorbidade.
Até o momento, 459 pessoas estão internadas nas redes hospitalares públicas e privadas do Estado. A taxa de contágio continua em alta, com 1,04. Campo Grande permanece ocupando o primeiro lugar no ranking estadual com maior número de casos confirmados, seguido por Dourados e Corumbá.
Ainda de acordo com o boletim, do total de infectados 58.192 pessoas já estão recuperadas e sem sintomas. Em isolamento domiciliar estão 5.119 pacientes.
Veja Também
Teste para Covid-19 está disponível em todas as UBSS
Fumacê passa por três bairros da Capital nesta segunda-feira
Confira a disponibilidade de médicos nas unidades de saúde nesta 2ª-feira
‘Janeiro Branco’ discute importância de estar em dia com saúde mental e emocional
