Prefeitura faz chamamento de hospitais particulares para novos leitos
Atualmente a Capital tem 474 leitos contratualizados de uso exclusivo para pacientes com Covid-19


A Prefeitura Municipal de Campo Grande, através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), publicou um chamamento público para os hospitais particulares da capital com o intuito de contratualizar novos leitos para atender pacientes com Covid-19. O objetivo da contratualização é ampliar a capacidade de atendimento de pacientes em situação grave pelo sistema de saúde pública da Capital.
Através deste chamamento, serão contratados novos leitos clínicos e de UTI para desafogar os hospitais que hoje são referência no atendimento para pacientes contaminados com o novo coronavírus. Poderão participar do processo de contratualização todos os hospitais particulares da Capital.
O município conta hoje com 474 leitos contratualizados de uso exclusivo para pacientes com Covid-19, sendo 150 deles de UTI e 324 leitos clínicos, que estão em seis hospitais particulares e no Hospital Regional, referência no atendimento à doença no estado.
Atualmente são 5.181 pessoas contaminadas pelo novo coronavírus, e 150 dessas estão internadas, sendo 95 em leitos públicos, 35 na UTI e 40 em leitos clínicos.
Veja Também
Teste para Covid-19 está disponível em todas as UBSS
Fumacê passa por três bairros da Capital nesta segunda-feira
Confira a disponibilidade de médicos nas unidades de saúde nesta 2ª-feira
‘Janeiro Branco’ discute importância de estar em dia com saúde mental e emocional
