Patologista explica sobre os diferentes testes que detectam o coronavírus
Procurar um médico antes de ir ao laboratório, é fundamental


O médico patologista Renato Arruda conversou, hoje (31) , com o jornalista Rodrigo Nascimento no programa Noticidade primeira edição e falou sobre um ano de pandemia e as medidas de biossegurança, bem como os exames realizados para saber se o paciente está ou não infectado pelo vírus.
De acordo com o patologista, existem vários tipos de exames que podem ser feitos. " É fundamental que o paciente procure o médico antes de procurar imediatamente o laboratório. Há exames específicos para saber se o paciente está infectado ou já teve contado com o víus. Os mais comuns são os de sangue para saber se o individuo teve contato com o vírus e o nasal que indica que o paciente está contaminado", afirmou.

Renato Arruda explicou ainda sobre a importância da vacina. "Os pacientes que tomaram as duas doses da vacina não precisam realizar exames para monitorar o imunizante. Vale lembrar que a vacina impede que a pessoa tenha o virús de forma mais grave, mas, não impede de ser infectado. É importante sempre usar máscara e manter a higienização.
Veja Também
Teste para Covid-19 está disponível em todas as UBSS
Fumacê passa por três bairros da Capital nesta segunda-feira
Confira a disponibilidade de médicos nas unidades de saúde nesta 2ª-feira
‘Janeiro Branco’ discute importância de estar em dia com saúde mental e emocional
