Números preocupam Secretaria Municipal de Saúde
Recomendação é o uso de máscara por sintomáticos e higiene das mãos
A Secretaria Municipal de Saúde alerta para os casos da variante Ômicron da Covid-19 no Brasil. Mesmo com os números de casos e mortes reduzidos, há necessidade de manter o calendário vacinal contra a infecção atualizado.
“Não temos ainda nenhum caso suspeito dessa subvariante no município, porém sabemos a rapidez que esse vírus pode se espalhar, a exemplo da própria Ômicron, que fez com que os números de casos positivos subissem substancialmente em Campo Grande no início deste ano”, alerta o secretário municipal de saúde, José Mauro Filho.
A superintendência de vigilância em saúde registrou um crescimento no número de pacientes sintomáticos respiratórios na Capital e no número de testes realizados. Em 07 de novembro, foram realizados 31 RT-PCRs, exame padrão ouro no diagnóstico da Covid-19, na mesma data do mês anterior, foram apenas sete coletas.
Mesmo sem nenhum caso confirmado das subvariante BQ.1, o serviço de vigilância segue atento e monitorando as coletas visando identificar o caso assim que a mutação do vírus for introduzida em Campo Grande.
O secretário municipal de Saúde, José Mauro, além da vacinação, alerta para o uso de máscaras por pessoas sintomáticas e a higiene constante das mãos.
(Com informações de Prefeitura de Campo Grande)
Veja Também
Teste para Covid-19 está disponível em todas as UBSS
Fumacê passa por três bairros da Capital nesta segunda-feira
Confira a disponibilidade de médicos nas unidades de saúde nesta 2ª-feira
‘Janeiro Branco’ discute importância de estar em dia com saúde mental e emocional