MS possui 19 casos confirmados de varíola dos macacos desde julho
Novo boletim epidemiológico confirma três novos casos em Campo Grande e Dourados
Mato Grosso do Sul possui 19 confirmações de casos da varíola dos macacos desde julho, quando o primeiro caso da doença foi divulgado no estado. Conforme o boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (29), a Secretaria Estadual de Saúde (SES) divulga mais três casos confirmados em Campo Grande e Dourados.
O boletim informa, ainda, que um caso foi na Capital, de um homem, de 36 anos, e dois na segunda maior cidade de MS. Das 19 confirmações desde 15 de julho, quando a SES informou à imprensa o primeiro caso em território estadual, todos os afetados foram homens.
Ainda, Campo Grande é a cidade com a maior incidência de casos: 12 confirmações em cerca de dois meses, seguida por Dourados, com quatro casos positivos no mesmo período de tempo. Os outros casos confirmados foram em Itaquiraí, Aparecida do Taboado e Costa Rica, com uma confirmação em cada cidade.
Brasil - O boletim mais recente do Ministério da Saúde sobre a varíola do macaco (monkeypox), atualizado na noite de quarta-feira (24) mostra que o país chegou a 4.144 casos confirmados, após registrar mais de mil novos diagnósticos nos últimos dez dias.
Em 15 de agosto, o ministério contabilizava 2.985 infecções. A marca de 2.000 casos havia sido atingida em 5 de agosto; e a de 1.000, em 28 de julho. O primeiro paciente com varíola do macaco no Brasil teve diagnóstico confirmado em 8 de junho.
Veja Também
Teste para Covid-19 está disponível em todas as UBSS
Fumacê passa por três bairros da Capital nesta segunda-feira
Confira a disponibilidade de médicos nas unidades de saúde nesta 2ª-feira
‘Janeiro Branco’ discute importância de estar em dia com saúde mental e emocional