Plantão Saúde

Mais de 50 unidades disponibilizam vacina contra Covid-19 nesta 5ª-feira

Imunização segue o calendário pré-estabelecido pela Secretaria Municipal de Saúde

|
Victória de Oliveira
Vacinação ocorre até as 17h - (Foto: Divulgação/Prefeitura de Campo Grande)

A vacinação contra a Covid-19 segue disponível em mais de 50 unidades básicas e de saúde da família nesta quinta-feira, 08 de dezembro. Tanto a população adulta quanto a infantil pode buscar os locais para imunização, seguindo o calendário pré-estabelecido pela Secretaria Municipal de Saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) liberou a aplicação da segunda dose de reforço (quarta dose) para todas as pessoas com 18 anos ou mais vacinadas vacinadas com a terceira dose há pelo menos quatro meses. A ampliação do público ocorreu de maneira gradativa como uma medida para proteger a população e conter o avanço de novos de Covid-19.

Recentemente houve registro de aumento de casos observados nos estados vizinhos, onde já foi confirmada a presença da subvariante da Ômicron, a BQ.1.

De acordo com o calendário estabelecido pela Sesau,  a primeira dose está disponível para crianças de seis meses a dois anos com comorbidades e para crianças de 3 anos ou mais sem comorbidades.

As doses de reforço devem ser tomadas conforme indicação para cada imunizante e público, seguindo um intervalo de 28 dias a quatro meses. Caso haja dúvida sobre a data para aplicação do reforço basta acessar o carteirinha digital disponível neste link.

Conforme dados do Vacinômetro, até o momento  734,8 mil pessoas foram vacinadas com a primeira dose em Campo Grande, o que representa 81% de toda a população. Destas, 702,7 mil tomaram a segunda dose ou dose única, 383,2 mil a terceira e 148,3 mil a quarta dose. Ao todo foram 1,9 milhão de doses aplicadas.

Confira os pontos de vacinação:

 

Veja Também

Teste para Covid-19 está disponível em todas as UBSS

Fumacê passa por três bairros da Capital nesta segunda-feira

Confira a disponibilidade de médicos nas unidades de saúde nesta 2ª-feira

‘Janeiro Branco’ discute importância de estar em dia com saúde mental e emocional