Em Três Lagoas, 71,02% crianças entre 1 a 4 anos foram imunizadas contra poliomelite
Resultado ficou 23% abaixo da meta estipulada pelo Ministério da Saúde
A Campanha Nacional Contra a Poliomielite encerrou oficialmente na sexta-feira (30) com cobertura vacinal de 71,02% em Três Lagoas (MS), um dos melhores índices no Estado, porém 23,98% abaixo da meta estipulada pelo Programa Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde.
Das 7.453 doses que deveriam ser aplicadas nas crianças de 01 a 04, apenas 5.307 foram imunizadas. O grupo com menor cobertura é da faixa etária de 02 anos, 65,32% receberam a vacina. Em Campo Grande, apenas 11 mil das 57 mil crianças, isto é, cerca de 19,2%, desta faixa etária estimadas receberam a vacina contra poliomelite. Em Dourados, os índices foram melhores, com alcance de 60% do público estimado.
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas informa que as vacinas continuam disponíveis nas Unidades de Saúde da Família (USFs) para quem necessita regularizar a carteira vacinal.
Brasil - A nível nacional, dados do Ministério da Saúde apontam que apenas 58,14% das crianças de 1 a 4 anos tomaram o reforço. A campanha foi prorrogada em alguns municípios.
Veja Também
Teste para Covid-19 está disponível em todas as UBSS
Fumacê passa por três bairros da Capital nesta segunda-feira
Confira a disponibilidade de médicos nas unidades de saúde nesta 2ª-feira
‘Janeiro Branco’ discute importância de estar em dia com saúde mental e emocional