Diário Digital
 
Plantão Saúde

Delegado de Mato Grosso do Sul se recupera da covid-19

Valter Guelssi de 51 anos chegou a ficar entubado em São Paulo

|
Marina Romualdo
AddThis Website Tools
Policiais civis foram recepcionar o delegado na chegada na quinta-feira (27) no Aeroporto de Dourados (Foto: Divulgação)

O delegado de Polícia Civil do município de Angélica (MS), Valter Guelssi de 51 anos de idade, se recuperou do novo coronavírus e, pôde finalmente voltar para casa.

O mesmo chegou a ficar entubado e em coma, tendo que ser transferido em estado grave para São Paulo (SP). Os policiais civis, foram recepcionar o delegado na chegada na quinta-feira (27) no Aeroporto de Dourados (MS).

Valter recebeu o diagnóstico positivo para a covid-19 em 23 de Julho, alguns dias após apresentar os primeiros sintomas. Após isso, seu quadro se agravou e ele foi internado na Unidade de Terpaia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Francisco Dantas Maniçoba, em Nova Andradina (MS).

Conforme informações do site Nova News, no início de Agosto, a família decidiu transferir o policial para o Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. A remoção ocorreu no dia 5 por meio de um avião equipado com UTI.

Veja Também

Teste para Covid-19 está disponível em todas as UBSS

Fumacê passa por três bairros da Capital nesta segunda-feira

Confira a disponibilidade de médicos nas unidades de saúde nesta 2ª-feira

‘Janeiro Branco’ discute importância de estar em dia com saúde mental e emocional

AddThis Website Tools