Conselho Regional de Enfermagem apoia lockdown em Campo Grande
Para entidade, medida pode proteger a saúde da população e evitar o colapso dos serviços de Saúde


O Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul divulgou nota na qual manifesta apoio ao lockdown (fechamento total) no município de Campo Grande como medida para proteger a saúde da população e evitar o colapso dos serviços de Saúde. A medida foi solicitada à Justiça em ação movida pela Defensoria Pública do Estado. A prefeitura é contra.
“Consideramos necessária a suspensão das atividades não essenciais tendo em vista a superlotação existente nos hospitais; a falta de medicamentos essenciais para procedimentos como a intubação e a manutenção de pessoas em respiração mecânica; e a consequente sobrecarga de trabalho aos profissionais de saúde, especialmente os da Enfermagem, que os sujeita a cometer erros e os deixa ainda mais expostos ao risco de infecção pelo agente da pandemia”, diz a nota.
O Conselho menciona ainda que vê com preocupação o crescimento do número de casos e óbitos em função da doença em todo o estado e pede que, além da adoção de medidas oficiais por governantes, haja também uma conscientização maior da população no sentido de seguir as orientações estabelecidas pelo Ministério da Saúde e Organização Mundial de Saúde.
Veja Também
Teste para Covid-19 está disponível em todas as UBSS
Fumacê passa por três bairros da Capital nesta segunda-feira
Confira a disponibilidade de médicos nas unidades de saúde nesta 2ª-feira
‘Janeiro Branco’ discute importância de estar em dia com saúde mental e emocional
