Cassems realiza 1º Transplante de Medula Óssea do Estado
No Brasil apenas 11 estados realizam esse tipo de procedimento


Pensando sempre em proporcionar qualidade aos seus pacientes, o Hospital Cassems de Campo Grande realizou na quarta-feira (10), o primeiro transplante de medula óssea de Mato Grosso do Sul. Presidente da Cassems, Ricardo Ayache concedeu, nesta sexta-feira (12), entrevista ao programa Noticidade Primeira Edição da Rádio FM Cidade 97 para falar mais sobre o assunto.
Em entrevista, Ricardo Ayache explicou que foram feitas algumas implementações para que os transplantes de medula óssea fossem realizados com segurança aumentando as chances de quem precisa do procedimento. Segundo Ayache, no Brasil apenas 11 estados contam com essa possibilidade. "Antes os pacientes de Mato Grosso do Sul precisavam sair do estado para fazer os transplantes, agora a Cassems tem a possibilidade de atender pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde).
O primeiro paciente a receber o transplante está em tratamento oncológico desde 2020 e já havia realizado a quimioterapia conforme explica a responsável técnica pelo transplante de medula óssea e médica hematologista no Hospital Cassems de Campo Grande. “Esse paciente tem o diagnóstico de mieloma múltiplo, fez a quimioterapia e neste caso específico desde que recebeu o diagnóstico já tinha a indicação do transplante desde o diagnóstico”. ressaltou.
Veja Também
Teste para Covid-19 está disponível em todas as UBSS
Fumacê passa por três bairros da Capital nesta segunda-feira
Confira a disponibilidade de médicos nas unidades de saúde nesta 2ª-feira
‘Janeiro Branco’ discute importância de estar em dia com saúde mental e emocional
