Meteorologia

Nesta semana, MS será o estado mais quente do Brasil

De acordo com a previsão de meteorologia, termômetros podem chegar aos 40°C no oeste e na faixa sul

|
Marina Romualdo
(Foto: Luiz Alberto)

Em Mato Grosso do Sul, em Roraima, no estados da costa leste do Nordeste, entre o Rio Grande do Norte e o Sergipe, no interior de São Paulo e nos estados da região Sul, com exceção da faixa leste, a temperatura máxima vai ficar bem acima da média, devido ao predomínio de tempo seco e baixa umidade do ar.

De acordo com a previsão de meteorologia Tempo Ok o estado mais quente do Brasil nesta semana será Mato Grosso do Sul, com termômetros que podem chegar aos 40°C no oeste e na faixa sul.

(Foto: Divulgação)

Já a presença de uma Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) mantém as nuvens carregadas entre o Sudeste, o Nordeste e o Norte do Brasil entre os dias 06 e 11 de janeiro.

A chuva será recorrente e pode ser volumosa, principalmente nas áreas mais vermelhas do mapa, como o Espírito Santo, no norte de Minas Gerais e na metade sul da Bahia. Nestas áreas, o solo encharcado devido a chuvas anteriores, está fragilizado e podem ocorrer deslizamentos e erosão. Vale destacar que a umidade aumentou no interior do Nordeste e há possibilidade de chuva significativa em áreas do oeste da Bahia e no centro-sul do Piauí e do Maranhão, regiões que não recebiam uma grande quantidade de água há mais de 60 dias.

 

Veja Também

Previsão de tempo: véspera de Natal será instável na Capital

Meteorologia indica risco de temporal a partir de hoje em MS

Domingo tem previsão de chuva e tempestades locais no Estado

Como fica o tempo no fim de semana das eleições municipais