Meteorologia

Natal é embalado por instabilidades e probabilidade de chuva

Conforme a previsão, Campo Grande marca mínima de 24°C e terá máxima de 31°C

|
Da redação
(Foto: Álvaro Rezende/Governo de MS)

O clima natalino nesta segunda-feira (25) segue acompanhado por instabilidades climáticas. A previsão do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) indica probabilidade de chuvas de intensidade fraca a moderada e, pontualmente, chuvas intensas e tempestades com raios e rajadas de vento.

“As instabilidades atmosféricas ocorrem devido ao transporte de calor e umidade, aliado a passagem de cavados. Além disso, a atuação de uma área de baixa pressão atmosférica sobre o Paraguai e a aproximação e avanço de uma frente fria oceânica favorecem a formação de nuvens e chuvas no estado”, explica o Cemtec.

Segundo o órgão, Campo Grande tem mínima de 24°C e máxima de 31°C. Dourados registra mínima semelhante a capital e chega aos 33°C ao longo do dia. Ponta Porã e Iguatemi marcam 24°C pela manhã e atingem, respectivamente, 31°C e 32°C.

No Bolsão, Paranaíba e Três Lagoas apresentam máximas de 33°C, com mínimas respectivas de 23°C e 24°C. Na região Norte, Coxim amanhece com 24°C e marca 32°C nos horários mais quentes do dia.

Os termômetros em Aquidauana e Corumbá marcam 26°C inicialmente, e chegam, no período da tarde, aos 33°C e 35°C, respectivamente. Neste feriado, Porto Murtinho registra a temperatura mais alta da segunda-feira, com valores que variam entre 27°C e 36°C.
 

Veja Também

Previsão de tempo: véspera de Natal será instável na Capital

Meteorologia indica risco de temporal a partir de hoje em MS

Domingo tem previsão de chuva e tempestades locais no Estado

Como fica o tempo no fim de semana das eleições municipais