Inmet coloca 14 municípios de MS sob alerta de tempestade nesta 6ª-feira
Aviso segue até o final do dia e prevê rajadas de vento e risco de corte de energia elétrica
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu na manhã desta sexta-feira, 28 de outubro, alerta de perigo de tempestade para 14 municípios de Mato Grosso do Sul. O aviso segue até o final do dia e prevê rajadas de vento e risco de corte de energia elétrica.
De acordo com o alerta, há risco de chuva entre 20 e 30 milímetros por hora ou 50 milímetros por dia, bem como ventos intensos - de 40 a 60 quilômetros por hora - e queda de granizo. Além disso, há baixa possibilidade de risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.
Os municípios que entram sob aviso são Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Inocência, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes e Sonora.
As instruções do Inmet são evitar abrigo debaixo de árvores, em caso de rajadas de vento, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda e evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
Mais informações podem ser obtidas junto à Defesa Civil, por meio do 199, e ao Corpo de Bombeiros, pelo telefone 193.
Veja Também
Previsão de tempo: véspera de Natal será instável na Capital
Meteorologia indica risco de temporal a partir de hoje em MS
Domingo tem previsão de chuva e tempestades locais no Estado