Com acumulado de chuva de 92,6 mm em 6h, bairros da capital ficam alagados
Chuvas devem continuar ao longo da semana, conforme previsão do Instituto Nacional de Meteorologia
As chuvas de janeiro seguem a todo vapor. Nesta quarta-feira, 04 de janeiro de 2023, diversos bairros de Campo Grande (MS) ficaram alagados pelo fenômeno natural. As chuvas devem continuar ao longo da semana, conforme previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O acumulado em seis horas ultrapassou 90 milímetros.
No Jardim Bonança, localizado na região da Lagoa, as ruas ficaram completamente tomadas pela água. Imagem enviada ao Diário Digital mostra, ainda, que casas também foram impactadas pela manhã chuvosa.
O córrego da Joaquim Murtinho, na região central de Campo Grande, encheu com a água da chuva. Em filmagens, é possível notar a forte correnteza de água que se formou no local.
(Vídeo: Thays Schneider)
Conforme previsão do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul (Cemtec-MS), o dia deve continuar chuvoso na capital. O órgão indica que são esperadas chuvas durante o dia e à noite, com temperaturas mínimas de 21/22°C e máximas de 25°C. O acumulado de chuva em 6h foi de 92,6 milímetros.
Os motoristas que passarem pela entrada do Jardim Noroeste devem ficar atentos às poças de alagamento acumuladas no local. Vídeos captados por leitor mostram as vias tomadas pela chuva.
A reportagem foi até o local e constatou o transtorno ocasionado pelas chuvas no bairro. Motoristas de carro, motociclistas e até pedestres e ciclistas foram pegos de surpresa pelo alagamento.
Semana - Para quinta-feira, 5, a estimativa também é de muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas em toda a Capital. As temperaturas marcarão de 20°C a 29°C. Para sexta-feira, 6, a previsão se repete, com temperaturas entre 19°C e 30°C.
Prognóstico de precipitação do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec/Semagro), indica que pelo menos até o dia 12 de Janeiro, os acumulados de chuva tendem a ser bem significativos em todo Estado, ficando acima de 150 mm.
Os maiores acumulados estão previstos para os municípios que ficam nas regiões centro-norte e nordeste, que podem ter acumulados acima de 200 mm.
Veja Também
Previsão de tempo: véspera de Natal será instável na Capital
Meteorologia indica risco de temporal a partir de hoje em MS
Domingo tem previsão de chuva e tempestades locais no Estado