Após temporal, 32 bairros ficaram sem energia elétrica na Capital
Energisa informa que aumentou em quatro vezes número de equipes nas ruas para solucionar o problema
O temporal ocorrido entre a tarde e a noite desta quinta-feira, 06 de outubro, em Campo Grande (MS), provocou a interrupção no fornecimento de energia elétrica em pelo menos 30 bairros da Capital. Equipes da concessionária Energisa trabalham desde a madrugada de hoje (7) para normalizar a situação.
Conforme a Energisa, a concessionária reforçou em quatro vezes o número de equipes em campo na Capital para restabelecer a energia nos locais afetados pela interrupção do fornecimento depois do temporal de ontem. Outra informação reforçada pela concessionária é de que a interrupção do fornecimento de energia foi parcial nos bairros, não total.
Até o momento, cerca de 75% clientes foram normalizados após o impacto da chuva forte e ventos de 80km/h (Inmet). Por hora, a distribuidora restabeleceu 3,8 mil vezes mais clientes que em dias normais de serviço.
A falta de energia está concentrada nos bairros Vila Nova Campo Grande, Jardim América, Tiradentes, Jardim Centenário, Rita Vieira, Vila Carlota, Jardim São Conrado, Jardim dos Estados, Coronel Antonino, Jardim Los Angeles, Vila Nasser, Chácara Cachoeira, Alves Pereira, Chácara das Mansões, Conjunto União, Jardim Tijuca, Universitário, Chácara dos Poderes, Santo Amaro, Jardim Leblon, Nova Lima, Moreninhas, Parque do Lageado, Cruzeiro, Maria Aparecida Pedrossian, Mata do Segredo, Centro, Jardim Veraneio, Santa Fé, São Francisco e Vilas Boas.
A Energisa esclarece que o atendimento aos clientes segue por ordem de prioridade em situações que coloquem a segurança da comunidade em risco, bem como aos hospitais e unidades de saúde, com apoio na logística para abastecimento dos geradores. Além disso, é priorizado o atendimento ao cliente sobrevida, ou seja, pessoa que necessita de algum equipamento vital para sobrevivência.
No interior - Além de Campo Grande, foram atingidos também pelo evento climático severo, as cidades de Sidrolândia, Ribas do Rio Pardo, Aquidauana e São Gabriel do Oeste. Em Dourados e Corumbá, por onde o vendaval passou mais cedo, a situação está controlada.
Em Ponta Porã, as ruas ficaram completamente alagadas (veja o vídeo neste link). Na Avenida Brasil, houve um acidente durante a chuva forte. Um caminhão derrubou um poste de iluminação deixando parte da região sem energia elétrica.
Na cidade de Corumbá, o céu escureceu e logo a chuva veio acompanhada de fortes rajadas de vento e trovoadas, assustando muita gente. Em vários pontos da cidade, árvores foram arrancadas pela raiz e algumas caíram sobre veículos.
Veja Também
Previsão de tempo: véspera de Natal será instável na Capital
Meteorologia indica risco de temporal a partir de hoje em MS
Domingo tem previsão de chuva e tempestades locais no Estado