Meteorologia

20 cidades de MS entram em alerta de baixa umidade nesta terça-feira

Conforme Inmet, umidade deve ficar entre 12% e 20% das 14h às 16h

|
Victória de Oliveira
(Foto: Luciano Muta)

Moradores de 20 municípios de Mato Grosso do Sul devem ficar atentos aos cuidados com a baixa umidade do ar nesta terça-feira, 26 de julho. Conforme alerta de perigo publicado nesta manhã pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), das 14h às 16h, as cidades devem receber umidades 20% a 12%, com riscos à saúde. 

O Inmet aponta que a umidade neste nível pode acarretar em incêndios florestais e problemas de saúde, como ressecamento da pele, desconforto nos olhos, boca e nariz. As recomendações são beber bastante líquido, evitar atividades físicas e exposição ao sol nestes horários, hidratar a pele com cremes e umidificar o ambiente. 

Alertas de baixa umidade em MS - (Foto: Inmet)

Entram em alerta as cidades Água Clara, Alcinópolis, Aquidauana, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Inocência, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste, Sonora e Três Lagoas.

Ainda, conforme o Inmet, todo Mato Grosso do Sul entra também em alerta de perigo potencial de baixa umidade, cujo índices devem variar de 20% a 30%. Esse aviso é válido das 12h às 18h e segue os mesmos cuidados que o primeiro.

Serviço - Mais informações podem ser obtidas por meio da Defesa Civil, no telefone 199, ou do Corpo de Bombeiros, pelo telefone 193. 

Veja Também

Previsão de tempo: véspera de Natal será instável na Capital

Meteorologia indica risco de temporal a partir de hoje em MS

Domingo tem previsão de chuva e tempestades locais no Estado

Como fica o tempo no fim de semana das eleições municipais