Interior

Trabalhador morre soterrado em grãos de soja em Chapadão do Sul

Vítima tentava desobstruir silo de grãos de soja quando foi sugado para dentro

|
Redação

Bombeiros tentaram retirar corpo na noite de ontem - (Foto: Divulgação)

Elias Venâncio da Silva, de 47 anos, morreu no final da tarde desta segunda-feira (4) após ficar soterrado por grãos de soja em fazenda a 8 quilômetros de Chapadão do Sul. O trabalhador tentava desobstruir silo de soja e foi sugado para dentro.

Conforme a Polícia Civil, colega de trabalho da vítima relatou que Elias trabalhava no local quando caiu no silo. A fazenda fica localizada às margens da MS-306, sentido Cassilândia. O Correio News informou que profissionais do Corpo de Bombeiros conseguiram avistar pé da vítima dentro do local.

O corpo de Elias deve ser removido na manhã desta terça-feira, 5 de julho, em decorrência da capacidade do silo, que necessita estar em um terço. Segundo os militares bombeiros, o local é de difícil acesso e não conta com iluminação própria, exigindo que o local seja esvaziado manualmente.

Segunda ocorrência - Em 13 de junho deste ano, César dos Santos, de 22 anos também morreu em armazém de soja de Chapadão do Sul. Ele limpava o local quando caiu no silo de soja e ficou submerso pelos grãos. O corpo do jovem foi encontrado um dia após o fato.

César dos Santos tinha 22 anos - (Foto: Arquivo/DD)

De acordo com o delegado da Delegacia de Polícia Civil, Felipe Machado Potter, a vítima estava empurrando grãos para um funil e soltou momentaneamente do cabo que o segurava por um cinto de segurança. "Quando foi empurrar um monte de grãos para dentro do funil, escorregou e caiu no sumidouro, sendo soterrado pelos grãos".

A vítima era natural do estado do Piauí e estava na cidade a menos de um mês para trabalhar.
 

Veja Também

Homem morre após consumir mistura tóxica com bebida alcoólica

Mulher é presa em flagrante por manter mãe idosa em cárcere privado

Grave acidente na BR-060: três mortes e dois feridos em capotamento

Polícia prende suspeito de furto de portão em Sidrolândia