Sidrolândia licita conclusão das obras da escola Benigno Escobar, no Jardim Paraíso
Construção está parada há três anos; apenas 55% da instituição estava concluída
Com investimento superior a R$ 1,6 milhão, a Prefeitura de Sidrolândia vai concluir as obras da escola Professor Benigno Escobar, no Jardim Paraíso, paradas há 3 anos com 55% do serviço concluído. O edital de lançamento de licitação foi publicado na edição desta segunda-feira (13) do Diário Oficial. O orçamento de referência foi fixado em R$ 1.614.254,01. As propostas das empresas participantes poderão ser apresentadas até o próximo dia 1⁰ de março. A escola do Jardim Paraíso terá 1.129,64 m² de área construída, abrangendo seis salas de aula, ala administrativa, banheiros e saguão, e terá estrutura para receber 360 alunos.
Esta será a terceira licitação para as obras da escola que teve a construção iniciada em 2016, mas empreiteira pediu rescisão de contrato. Houve nova concorrência e em junho de 2018 a obra foi reiniciada, mas acabou paralisada dois anos depois. Os repasses de recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) não estavam sendo liberados.
Vanda Camilo, prefeita de Sidrolândia, fez gestões em Brasília para desbloquear os recursos do convênio e viabilizar suplementação financeira. Como a obra ficou muito tempo parada, em meio a pandemia, a planilha de custos ficou defasada porque os insumos da construção subiram bem acima da inflação acumulada no período.
Expectativa é de que a escola esteja em condições de ser usada no ano letivo de 2024. Instituição de ensino vai atender a região da cidade que passa por adensamento populacional com a construção de novos empreendimentos habitacionais.
Veja Também
Homem morre após consumir mistura tóxica com bebida alcoólica
Mulher é presa em flagrante por manter mãe idosa em cárcere privado
Grave acidente na BR-060: três mortes e dois feridos em capotamento