Interior

Sidrolândia aplica vacina bivalente em idosos e faz dia "D" do folião imunizado

Folião Imunizado é uma stratégia para reduzir a velocidade de transmissão do vírus durante o carnaval

|
Pedro Santos
Secretaria de Saúde de Sidrolândia começou a aplicar vacina bivalente em pessoas acima de 70 anos (Foto: Jefferson Lobo / Reprodução)

A Secretaria de Saúde de Sidrolândia iniciou nesta terça-feira (14), pela população a partir de 70 anos, a aplicação da vacina contra Covid-19 Pfizer Bivalente. A cidade recebeu remessa de 650 doses da bivalente que protege contra o vírus original, descoberto na cidade chinesa de Wuhan, e também contra a Ômicron e suas subvariantes.

Conforme os dados mais atualizados do vacinômetro, em Sidrolândia nesta faixa etária da população de 70 anos, 3.209 idosos tomaram a 1ª dose; 2.848 a 2ª; 1.682 a 3ª; 828 a 4ª e apenas 51 tomaram o último reforço.

As vacinas bivalentes estão reservadas para quem tem mais de 70 anos, indígenas, adolescentes acolhidos e funcionários das casas de abrigo.

O esquema vacinal para os grupos prioritários será de uma dose da vacina Covid-19 bivalente (Reforço) a partir dos 12 anos de idade, para pessoas que apresentarem pelo menos o esquema prévio de duas doses com vacinas monovalentes. O intervalo para doses de reforço com vacinas bivalentes será a partir de quatro meses da última dose de reforço ou última dose do esquema primário (básico) com vacinas monovalentes.

Folião imunizado

Na quarta-feira a Secretaria de Saúde programou o dia "D" do Folião Imunizado, estratégia para reduzir a velocidade de transmissão do vírus durante o carnaval quando há aglomerações. 

Veja Também

Homem morre após consumir mistura tóxica com bebida alcoólica

Mulher é presa em flagrante por manter mãe idosa em cárcere privado

Grave acidente na BR-060: três mortes e dois feridos em capotamento

Polícia prende suspeito de furto de portão em Sidrolândia