Sem energia e com perdas, comerciante desabafa: "aguardar até quando?"
Moradora da Jaraguari explica que parte da cidade está sem fornecimento de energia desde sábado
Edna Osterberg Benites Maciel, uma moradora de Jaguarari, a 47,8 km de Campo Grande, enviou vídeos ao Diário Digital fazendo um apelo sobre a falta de energia elétrica em uma boa parte do Município desde o sábado passado, 21 de Janeiro.
Segundo Edna, a reclamação já foi feita várias vezes à concessionária Energisa, mas até o momento a empresa não compareceu para resolver o problema.
No vídeo, a moradora relata que a região está sem energia desde às 5h30 da manhã, quando a luz acabou inesperadamente.
“A gente pede pelo amor de Deus que façam alguma coisa porque temos as solicitações que a gente fez pra Energisa e só dizem que tem conhecimento e que tem que aguardar. Mas aguardar até quando?”
Edna Osterberg é comerciante também, tendo perdido mercadorias que estavam armazenadas no freezer.
Temos prejuízo, os nossos vizinhos têm prejuízos. E quem é que vai pagar por isso? Quem vai pagar? Isso é um descaso. Estamos sem comunicação, parecendo primitivos. Ninguém faz nada. Deixaram a gente aqui à deriva e ninguém liga, ninguém fala nada e a conta vai chegar normal. Nós vamos ter que pagar. Isso não é justo”, expressou Edna.
A senhora enviou outro vídeo também mostrando a situação da mercadoria que está em processo de descongelamento, já que não há energia para manter o freezer ligado.
Energisa - A Concessionária Energisa foi contactada pelo Diário Digital e respondeu ao questionamento por meio de nota publicada na íntegra abaixo:
A Energia esclarece que reforçou o contingente de equipes trabalhando na região para normalizar a energia o mais rápido possível e que devido ao difícil acesso da região, e por encontrar terceiros sem habilitação e capacitação para intervir na rede, se fez necessário garantir a segurança das pessoas e o trabalho de inspeção e reparo continua.
Nesta tarde já foi realizada a retirada de galhos na rede e realizada inspeção para verificar riscos por terceiros estarem tentando fazer o restabelecimento.
ALERTA
A Energisa reforça a população para que nunca faça intervenção na rede, nem se aproxime de cabos e postes danificados. Somente equipe qualificada pode realizar esse tipo de serviço. A concessionária orienta os consumidores para que priorizem o atendimento pelo Gisa: (67) 999800698 e aplicativo Energisa On.
(Matéria editada para inserção da nota da Energia às 18h28)
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