Diário Digital
 
Interior

Proprietário é autuado após incêndio ilegal em chácara do interior

PMA chegou no momento em que acusado incendiava restos e galhos de limpeza

|
Victória de Oliveira
AddThis Website Tools
(Foto: Divulgação/PMA)

Proprietário, de 52 anos, de chácara do Distrito de Piraputanga foi autuado em mil reais na noite desta quarta-feira, 20 de julho, ao ser flagrado provocando incêndio ilegal. O acusado havia feito limpeza da pastagem e incendiava os restos provenientes da ação e galhadas, que estavam dispostos em sete leiras. 

Informações da Polícia Militar Ambiental (PMA) apontam que o militares de Aquidauana realizavam trabalhos de orientação sobre a prevenção aos incêndios nas propriedades rurais do Distrito de Piraputanga e localizaram o uso de fogo ilegalmente na chácara em questão. 

(Foto: Divulgação/PMA)

 A PMA chegou no momento em que os montes de resíduos estavam sendo incendiados e verificou a geração de muita fumaça e fuligem, prejudicando toda a vizinhança, e correndo o risco de alastrar e virar um incêndio de grandes proporções. Além disso, a queima controlada, tanto novas, como para quem possuía autorização está proibida em Mato Grosso do Sul.

O infrator, residente em Munhoz de Melo (PR), foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 1.000,00 pela infração ambiental cometida. Ele também poderá responder por crime ambiental. A PMA e o infrator realizaram a contenção do fogo.

Veja Também

Homem morre após consumir mistura tóxica com bebida alcoólica

Mulher é presa em flagrante por manter mãe idosa em cárcere privado

Grave acidente na BR-060: três mortes e dois feridos em capotamento

Polícia prende suspeito de furto de portão em Sidrolândia

AddThis Website Tools