Justiça nega pedido de liberdade de mulher que matou ex de atual atropelada
Maria Helena Santana esfaqueou companheiro e matou ex-esposa dele atropelada
A Justiça de São Gabriel do Oeste negou o pedido de liberdade de Maria Helena Santana, de 60 anos, acusada de matar Francisca Maria dos Anjos, de 60 anos, ex-companheira do atual marido da ré. O caso ocorreu na última quarta-feira, 12 de outubro, e a audiência de custódia, neste sábado (15). Maria Helena foi encaminhada para estabelecimento penal feminino do município.
A acusada ficou cerca de dois dias foragida até se entregar na noite de sexta-feira (14). Maria Helena Santana teria atropelado Francisca em bar da cidade interiorana após discussão motivada por ciúmes. Ainda, esfaqueou o companheiro, que sofreu perfuração no pulmão e corte profundo na mão esquerda e permanece internado na Santa Casa de Campo Grande.
A defesa de Maria Helena entrou com pedido para revogar a prisão preventiva da suspeita, porém, conforme a decisão do juiz Ronaldo Gonçalves Onofri, “a prisão realizada está em conformidade com os ditames constitucionais e legais” e será mantida. Ainda no sábado, a acusada foi encaminhada para presídio feminino do município.
Caso - Maria Helena Santana atropelou Francisca Maria dos Anjos e esfaqueou o atual companheiro, Clebes após discussão em bar na rua Canários, bairro Jardim Gramado, em São Gabriel do Oeste, no dia 12. As investigações da Polícia Civil apontam que a motivação teria sido ciúmes de Clebes com Francisca, que era ex-companheira do homem.
A vítima fatal estava de bicicleta quando foi a autora a atropelou. Câmeras de segurança locais capturaram o momento da ação. Pelas filmagens, é possível notar momento em que Maria Helena, em um Fiat Palio branco, acelera na direção de Francisca. Nas redes sociais, filha da vítima fatal pede justiça. “Assassina. Você matou a minha mãe e eu quero justiça”, declara.
Câmeras de segurança capturaram atropelamento - (Vídeo: Reprodução/Redes Sociais)
O homem foi esfaqueado no pulmão e na mão esquerda. Foi encaminhado em vaga zero para a Santa Casa de Campo Grande (MS), onde permanece internado em estado grave. A autora chegou a fugir e se esconder após o crime, porém se entregou à Polícia junto a advogado no final da tarde da sexta-feira, informa o Idest.
Veja Também
Homem morre após consumir mistura tóxica com bebida alcoólica
Mulher é presa em flagrante por manter mãe idosa em cárcere privado
Grave acidente na BR-060: três mortes e dois feridos em capotamento