Idosos acima de 80 anos podem ser vacinados contra a covid-19
Secretaria de Saúde montou drive thru e ponto fixo no Poliesportivo

A vacinação contra a covid-19 foi retomada neste sábado, 27 de fevereiro, em Corumbá. A cidade recebeu mais 1.306 doses de vacinas, sendo 780 Covishild, produzida pela AstraZeneca, em parceria com a Universidade de Oxford, e 526 da Coronavac, produzida por Sinovac e Butantan.
A Secretaria de Saúde montou drive thru e um ponto fixo de imunização no Poliesportivo da Porto Carrero, que funcionam das 07h30 às 16h. Este sábado é destinado para idosos acima de 80 anos que estão no período para tomar a segunda dose; no domingo, idosos acima de 80 anos que ainda não tomaram a primeira.
É necessário que as pessoas que forem tomar a primeira dose realizem o cadastro no site http://vacina.corumba.ms.gov.br/coronavirus/. A segunda dose da Coronavac deve ser no intervalo de 2 a 4 semanas; já a Covishild de 4 a 12 semanas.
No ato da vacinação é anotado no cartão a data provável da segunda dose.
Vacinômetro
De acordo com os dados do vacinômetro da Secretaria de Saúde de Corumbá, o Município havia recebido 5.526 doses de vacinas. Com as 1.306 desta remessa, agora são 6.832 doses.
Até sexta-feira (26), foram feitas 5.416 aplicações. 3.718 pessoas do público alvo, tomaram a primeira dose, e 1.698, a segunda. São trabalhadores da Saúde, idosos acima de 80 anos e indígenas. À medida que mais vacinas sejam distribuídas pelo Ministério de Saúde, vão sendo ampliados os grupos prioritários.
Com informações do portal de notícias, Diário Corumbaense.
Veja Também
Homem morre após consumir mistura tóxica com bebida alcoólica
Mulher é presa em flagrante por manter mãe idosa em cárcere privado
Grave acidente na BR-060: três mortes e dois feridos em capotamento