Furtos de cabo deixam iluminação parcial em um parque de Dourados
Secretário da Semsur disse que casos têm sido frequentes na cidade


Segundo informações da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SEMSUR) de Dourados, o Parque Antenor Martins está com sua iluminação parcialmente em funcionamento após o furto dos cabos de 180 postes de luz.
“Na primeira visita técnica constatamos o furto de cabos elétricos subterrâneos, sendo 5.100 metros de cabos de cobre 6,0 e 10,0 mm² subtraídos nos trechos que podem ser vistos nas imagens que tiramos. Além disso, verificamos a violação e quebra de mais de 100 caixas de passagem e danos em diversos eletrodutos subterrâneos, o que resultou em cerca de 180 postes de iluminação pública apagados”, informou a Semsur.
O furto de fios de cobre é considerado crime e gera grande prejuízo financeiro para o poder público e para a população, além da falta de luz. “Infelizmente têm sido frequentes os casos em que a iluminação pública não está ativa por causa de ações de vandalismo ou furto de fiação das instalações elétricas, o que causa o apagamento de várias quadras de postes. Pedimos a colaboração da população para denunciar e para nos ajudar a cuidar do patrimônio da cidade”, afirma o secretário da Semsur, Márcio Antônio do Nascimento.
Veja Também
Homem morre após consumir mistura tóxica com bebida alcoólica
Mulher é presa em flagrante por manter mãe idosa em cárcere privado
Grave acidente na BR-060: três mortes e dois feridos em capotamento
