Em Maracaju, 144 famílias realizam sonho da casa própria com 'Lote Urbanizado'
Saiba também como se inscrever no programa habitacional
Na manhã desta sexta-feira 02-12, o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Prefeitura de Maracaju e Câmara Municipal realizaram a cerimônia de assinatura de contratos dos 144 Lotes Urbanizados.
O programa fruto de uma parceria em que o município cede o terreno e a infraestrutura pública, o Governo do Estado cede a base do imóvel, primeira fiada de tijolos e fossa séptica, bem como, possibilita ainda o financiamento da cobertura, caso o beneficiário opte.
"O programa Lote Urbanizado foi uma inovação. Ele ajuda famílias a ter sua casa própria, para sair do aluguel e ter dignidade para criar seus filhos. Ainda tem o diferencial que não precisa pagar prestação", disse o governador Reinaldo Azambuja
Nesta parceria com a Prefeitura de Maracaju, as famílias serão contempladas em quatro loteamentos da cidade: Fortaleza (35), Ilha Bela I (66), Ilha Bela II (9) e outros 34 no Ilha Bela Social. O investimento será de R$ 2,58 milhões por meio da Agehab (Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul).
O Prefeito de Maracaju, Marcos Calderan, afirmou que é um momento de alegria, em mais uma parceria de sucesso com o governo do Estado.
Calderan destacou o avanço das negociações a compra de novos terrenos, já que atualmente o município não dispõe de lotes para habitações populares e com a efetivação de compra, novas habitações poderão ser projetadas para os próximos anos. Cada área tem 24,56 metros quadrados, que vão comportar uma moradia com dois quartos, sala, cozinha e banheiro.
Sobre o Lote Urbanizado
Destaque e referência nacional, o programa Lote Urbanizado visa atender famílias com renda familiar de até R$ 4.685,00 e que não tenham sido beneficiados em nenhum Programa Habitacional Federal, Estadual e Municipal.
Para participar o morador tem que realizar o cadastramento no sistema de inscrição da Agehab, e após passar pelo processo de seleção, as famílias serão chamadas e deverão comprovar em documentos que possuem condições financeiras para adquirirem os tijolos e os cimentos até o respaldo. Para acessar a inscrição, clique aqui.
Documentos para realizar a inscrição virtual
- Certidão de Nascimento;
- RG;
- CPF;
- Número de Identificação Social – NIS do responsável pela unidade familiar (se for o caso também do cônjuge e dos dependentes);
- CID - caso você ou dependente da família possua deficiência e/ou doenças crônicas incapacitantes ao trabalho (declaração/atestado cedido pelo médico);
- Comprovante de Residência (atualizado);
- E caso seja casado, documentos do cônjuge (RG e CPF)
Documentos para realizar no Atendimento Presencial
- Certidão de Nascimento;
- RG;
- CPF;
- Título de Eleitor;
- Certidão de Casamento (se for o caso);
- Certidão de Nascimento (filhos menores de 18 anos se for o caso);
- Comprovante de Renda atualizado dos últimos três meses (CTPS – Carteira de Trabalho e Previdência Social)
Comprovante de Residência (atualizado); - Número de Identificação Social – NIS do responsável pela unidade familiar (se for o caso também do cônjuge e dos dependentes);
- CID - caso você ou dependente da família possua deficiência e/ou doenças crônicas incapacitantes ao trabalho (declaração/atestado cedido pelo médico)
OBS: Caso seja casado levar todos os documentos do cônjuge.
Os locais de atendimento se encontram na Rua Soldado- Policia Militar Reinaldo de Andrade, 108 - Tiradentes, Campo Grande - MS, com o telefone para contato (67) 3348-3100. Nas demais cidades do estado, o atendimento ocorre nas Prefeituras ou pelo telefone 0800-647-3120.
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