Corumbá intensifica ações contra abuso sexual e trabalho infantil
Campanha quer sensibilizar a população sobre os cuidados para com crianças e adolescentes e como denunciar violações
Com o slogan “Durante o Carnaval a Exploração Sexual, o Abuso Sexual e o Trabalho Infantil de Crianças e Adolescentes Aumentam. Mude Sua Atitude. Denuncie. Disque 100”, a Prefeitura de Corumbá, por intermédio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, intensifica ações para sensibilizar a população local sobre os cuidados para com crianças e adolescentes bem como, divulga mecanismos de denúncias das violações de direitos, em especial, do trabalho infantil e a violência sexual, com ênfase na exploração sexual de crianças e adolescentes.
A prevenção é realizada através de palestras nos CRAS, em Organizações Não Governamentais – OSCs, além de abordagens sociais diárias nos locais de grande circulação e eventos municipais, especialmente no Carnaval.
A campanha desse ano traz a perspectiva do cuidado com a infância e a adolescência, principalmente, em uma conjuntura que exige atenção para os mais vulneráveis e que estão envolvidos em trabalho infantil, e as violências sexuais.
Autoridades estão convocando a todos o envolvimento, a participação e principalmente a responsabilidade de compor o bloco da proteção de crianças e adolescentes, e diante de qualquer suspeita ou efetiva violência, Disque 100 ou 0800 647 4488 do Conselho Tutelar.
Destarte que o trabalho é contínuo e permanente, sendo intensificado durante as festividades, assim, a equipe do CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social - se fez presente em todas as Rodas de Samba, no FIPEC, nos ensaios das Escolas de Samba e nos blocos oficiais.
Veja Também
Homem morre após consumir mistura tóxica com bebida alcoólica
Mulher é presa em flagrante por manter mãe idosa em cárcere privado
Grave acidente na BR-060: três mortes e dois feridos em capotamento