Com adolescente, criança e cachorros, PM é preso com carro carregado de drogas
Adolescente, que estava com filho, alegou que receberia dinheiro para acompanhar o PM


Polícia Militar, de 40 anos, foi preso e uma adolescente, de 15 anos, que estava com o filho de 2 anos, apreendida na tarde desta terça-feira (8), em Três Lagoas, por portarem mais de 235 quilos de maconha escondida em carro. A dupla carregava a droga de Nova Andradina para o município em que foram identificados. O PM atuava em Ponta Porã e alegou a agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que iria vender um de seus cachorros, que também estava no veículo.
A dupla foi parada no km-283 da BR-158 por equipe de fiscalização da PRF. O veículo Fiat/Uno Mille Fire, conduzido pelo militar, estava com placas de Nova Andradina. Os agentes relataram que o PM estava visivelmente nervoso quando foi abordado.
Prontamente, desceu do veículo e se apresentou como polícia militar de Mato Grosso do Sul. O autor chegou, inclusive, a mostrar a carteira funcional para a equipe. Ele relatou que iria vender um dos três cachorros da raça Shih-tzu que estavam no veículo para um comprador no município três-lagoense.
Dado ao nervosismo do homem, os PRFs iniciaram vistoria pelo veículo, quando localizaram maconha escondida em mochilas, portas, bancos dianteiros e traseiro, além de assoalho e caixa de areia. Ao todo, a carga pesava 235,6 quilos.

A adolescente afirmou aos policiais que tinha conhecimento das substâncias e que receberia quantia em dinheiro para acompanhar o homem. Ela foi apreendida e encaminhada ao Conselho Tutelar junto ao filho, de 2 anos. Os cachorros, por vez, foram entregues à Associação Protetora Três Lagoas.
Os PRFs comunicaram os supervisores do PM sobre o ocorrido e o militar foi conduzido com o uso de algemas devido o perigo a integridade física dos agentes envolvidos.
A ocorrência também foi acompanhada por militares do 2º Batalhão de Três Lagoas e apresentada na 2ª Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e ainda poderá responder por corrupção de menores.
(Com informações do Jornal da Nova)
Veja Também
Homem morre após consumir mistura tóxica com bebida alcoólica
Mulher é presa em flagrante por manter mãe idosa em cárcere privado
Grave acidente na BR-060: três mortes e dois feridos em capotamento