Diário Digital
 
Interior

Adolescente de 17 anos é apreendido ao tentar estuprar criança de 3 anos

Cuidadora do Abrigo de Iguatemi, onde autor e vítima residem, conseguiu impedir o estupro

|
Victória de Oliveira
AddThis Website Tools
Caso foi registrado pela Polícia Civil - (Foto: Arquivo/DD)

Adolescente, de 17 anos, foi apreendido em flagrante na tarde desta terça-feira, 27 de setembro, após tentar estuprar criança, de 3 anos, no Abrigo Municipal de Iguatemi (MS), município a 416 quilômetros de Campo Grande. O crime foi impedido por uma servidora do local, que adentrou o quarto e flagrou o adolescente com as partes íntimas desnudas.

O adolescente e a criança residem no abrigo, informa o TanaMídia Naviraí. Na ocorrência registrada pela Polícia Civil, a servidora relata que adentrou o cômodo onde o autor estava com a vítima e flagrou o adolescente sem roupas. De imediato, acionou as autoridades policiais e relatou o caso.

Investigadores do Setor de Investigações Gerais (SIG) foram até o abrigo e lograram o adolescente. O autor foi apreendido em flagrante delito pelo crime de estupro de vulnerável na forma tentada e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Iguatemi para as providências cabíveis.

Ainda, o site de notícias infroma que o delegado responsável pelo caso optou pela internação provisória do adolescente infrator, com base no Artigo 122 do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), o qual estabelece que é possível a aplicação de medida sócio-educativa de internação, quando se tratar de ato infracional cometido mediante grave ameaça ou violência à pessoa.

Veja Também

Homem morre após consumir mistura tóxica com bebida alcoólica

Mulher é presa em flagrante por manter mãe idosa em cárcere privado

Grave acidente na BR-060: três mortes e dois feridos em capotamento

Polícia prende suspeito de furto de portão em Sidrolândia

AddThis Website Tools