Diário Digital
 
Geral

Mulher tem o WhatsApp clonado em Nova Andradina

Segundo a vítima, criminoso mandou mensagens para seus contatos pedindo dinheiro

|
Thiago Brites
AddThis Website Tools
Créditos: Acácio Gomes/Nova News

Uma mulher de 29 anos, que atua como vendedora em uma loja de Nova Andradina, compareceu na 1ª Delegacia de Polícia para registrar um boletim ocorrência de preservação de direito após ter o WhatsApp utilizado pela empresa clonado.

A vítima relatou que, neste sábado (23), recebeu mensagens do autor, se passando por outra vendedora, solicitando o código do aplicativo, alegando a necessidade de apagar algumas fotos.

Acreditando mesmo se tratar da colega de trabalho, a vítima repassou o código, momento em que percebeu que o aplicativo WhatsApp desapareceu de seu aparelho.

Foi apurado que o criminoso migrou o aplicativo para o celular dele e que, utilizando-se dos contatos salvos pela vítima, começou a enviar mensagens para diversas pessoas, solicitando depósitos bancários.

O caso foi registrado pela Polícia Civil, mas não é um fato isolado, pois constantemente pessoas acabam tendo o aplicativo de mensagens clonado por criminosos que, na sequência, se passam pela vítima para conseguirem dinheiro dos seus contatos, o chamado “golpe do WhatsApp”.

Com informações do portal de notícias, Nova News.

Veja Também

Projeto aumenta pena por apologia ao crime para até 4 anos de prisão

Lei permite transferência de empregado público para acompanhar cônjuge

37ª Noite da Poesia distribuirá premiações em dinheiro na Capital

Você sabia? Pedidos para poda e remoção de árvores podem ser feitos on-line

AddThis Website Tools