Geral

Zelador e amigos resgatam homens ilhados no Nascente do Segredo

|
Redação

Usando uma corda e com ajuda de amigos, o zelador Robson Martins Fagundes, 46 anos, resgatou dois homens que ficaram ilhados em uma caminhonete durante a chuva que caiu na tarde desta quinta-feira, 20 de Fevereiro, em Campo Grande.

O veículo foi invadido pela água e parou em rua na Nascente do Segredo, perto do condomínio Villas de Casillas, exatamente onde Robson trabalha. Sua primeira atitude foi pegar a corda para ajudar. Ele garante que não teve medo de enfrentar a água.

“Peguei a corda que uso no condomínio e fui até lá (...) Não tive medo algum, estava bem consciente do que eu fazia”, afirma o zelador ao Diário Digital. “Não fiz isso sozinho, contei com ajuda do meu amigo Fábio tinha mais umas três pessoas, além das meninas que trabalham comigo no condomínio segurando a corda.”

Segundo Robison, os dois homens resgados não tiverem ferimentos e nem precisaram de atendimento médico, seguindo seus destinos na sequência.

Veja vídeo:

Transtornos - A chuva caiu nesta quinta-feira em Campo Grande deixou motoristas ilhados em várias ruas da Capital. Além disso, houve inundações em residências, quedas de árvores e outros transtornos.

Uma dos locais mais atingidos foi a Avenida Ernesto Geisel com a Rachid Neder, repetindo cenário de outros períodos chuvosos. A rotatória voltou a ficar encoberta pela água.

Em entrevista ao programa Cidade Alerta MS, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) culpou a falta de drenagem na Capital pela situação. Ele informou que aguarda recursos de Brasília para colocar em prática um plano para a cidade. 

A previsão para esta sexta-feira, 21 de Fevereiro, em Campo Grande é de mais chuvas. O dia será nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas por vezes fortes; períodos de parcialmente nublado. As temperaturas ficam entre 23٥ e 32º C, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, o Inmet.

Veja Também

Justiça do Trabalho determina volta de 70% dos motorista durante greve

Indígenas mantêm interdição parcial no anel viário em Dourados

MS Ativo Cooperação encerra 2025 com adesão total dos municípios

Festival de Ginástica da Prefeitura em Campo Grande