Diário Digital
 
Geral

Walter Carneiro alinha experiência com Sanesul, para melhor saneamento básico como Deputado Federal

Saneamento básico não pode ser visto somente como uma atividade econômica, diz candidato

|
Suzy Jarde Vera
AddThis Website Tools
(Foto: Jornalista e Publicitária - Larissa Caroline)

Há três anos à frente da presidência da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) Walter Carneiro Júnior, agora então, pré- candidato a deputado federal pelo Partido Progressista, foi entrevistado no Noticidade nesta manhã de quarta-feira, 29 de junho.

A experiência que teve à frente da Sanesul, como candidato Walter Carneiro promete continuar com olhar voltado para o saneamento básico no estado e no país. Saneamento é saúde pública, não podendo ser visto tão somente, como uma atividade econômica, de acordo com Walter.

"Saneamento mexe com a vida das famílias no Brasil, então essa sensibilidade e esperteza que adquiri nos últimos quatro anos, podendo percorrer todo o estado de MS e saber da particularidade de cada município, poder prestar conta dos investimentos em cada região do estado e nas 68 cidades onde a Sanesul atua. Nos temos um planejamento estratégico, entregas para população e principalmente os números de MS são destaques e referência", frisou o pré candidato

Apesar de muitas famílias no Brasil ainda não ter acesso ao saneamento básico, no estado de MS, segundo o pré-candidato, a água tratada é universalizada, onde as famílias consomem não só água tratada, mas certificada e de garantia isso se dá através das mais de 12 mil coletas de amostras mensais que garantem a qualidade do produto.

"O programa Rota do Saneamento, que nos deu a condição de expandir a cobertura de esgotamento sanitário nas cidade de MS. Esse ano, essa área de cobertura é de mais de 60%, no início do nosso governo essa cobertura era de 30%", destacou.

Ainda segundo o candidato do PP, hoje o projeto de Saneamento, atua simultaneamente em 42 municípios do estado. Com algumas obras já entregues, outras ainda em andamento e último lote om prazo de até o fim do ano para licitar com 14 projetos. Feito essa contratação, os investimentos em esgotamento sanitário se encerram. Dando inicio a uma parceria público- privada a partir do ano que vem, com investimento de 1,1 bilhões para que possa ser levado a capacidade de tratamento de esgoto doméstico produzido nas residências, para ser feito o devido tratamento e devolvido de forma adequada melhorando assim a vida da população.

Veja Também

Mega-Sena pode pagar prêmio acumulado de R$ 42 milhões neste sábado

MS contabiliza 57 mil inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio 2025

MS aprova planos para enfrentar desastres de chuvas e incêndios florestais

Furtos de fios prejudicam projeto pioneiro de iluminação em Corumbá

AddThis Website Tools