Geral

Voluntários do Cantinho do Desabafo acolhem pessoas com depressão durante evento

Com entrada gratuita, a Igreja Universal do Reino de Deus promoveu em Mato Grosso do Sul um dos maiores eventos de valorização da vida

|
Thays Schneider e Emanuely Lobo Vieira
Ao todo, são 500 voluntários em todo o Estado, sendo 300 apenas na Capital (Foto Luiz Alberto)

Com cerca de 5 mil pessoas presentes, voluntários comentaram sobre suas participações no evento Mega Help Raízes, que teve como objetivo principal oferecer apoio a pessoas que enfrentam problemas de saúde mental, como depressão, ansiedade, medo, insônia, estresse, além de lidar com situações de automutilação e pensamentos suicidas.

Ao todo, são 500 voluntários em todo o Estado, sendo 300 apenas na Capital. Ludmila Souza, de 19 anos, trabalha há quatro anos como voluntária no “Cantinho do Desabafo”. “Logo que conheci o projeto, me encantei e quis me voluntariar. De certa forma, eles me ajudaram no 'Cantinho do Desabafo'. É um prazer atender as pessoas, ouvir suas dores e poder ajudar. Por muitas vezes, eu quis ser ouvida e não tinha ninguém para me ajudar”, ressaltou a voluntária.

Ludmila Souza, de 19 anos, trabalha há quatro anos como voluntária no “Cantinho do Desabafo” (Foto Luiz Alberto)

A jovem Fabiana Lopes, de 21 anos, está trabalhando pela primeira vez como voluntária e comentou sobre sua participação: “Fui motivada após passar pela depressão. Como eu sofri muito, quis de alguma forma ajudar quem também está enfrentando esse problema. Assim como eu superei, outras pessoas também podem superar”, finalizou a jovem.

 Fabiana Lopes, de 21 anos, está trabalhando pela primeira vez como voluntária e comentou sobre sua participação (Foto Luiz Alberto)

Com entrada gratuita, a Igreja Universal do Reino de Deus promoveu em Mato Grosso do Sul um dos maiores eventos voltados à valorização da vida. Intitulado “Mega Help Raízes”, o encontro teve como objetivo principal oferecer apoio a pessoas que enfrentam problemas de saúde mental, como depressão, ansiedade, medo, insônia, estresse, além de lidar com situações de automutilação e pensamentos suicidas.

 


 

Confira a galeria de imagens:

Veja Também

Papai Noel causa comoção em visita a hospital público da Capital

Inquérito tenta agilizar acesso a leitos de urgência e emergência

Corumbá abre Jardim de Natal com shows, feira de artesanato e presépios

Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado