Vizinhos denunciam abandono de cão de guarda

A Decat (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Atendimento ao Turista), resgatou um cão da raça pit bull encontrado acorrentado e abandonado em um posto desativado na região do Bairro Chácara Cachoeira, em Campo Grande, nesta terça-feira (2). O dono do animal, um idoso de 68 anos vai responder por maus-tratos.
A polícia foi acionada por meio de denúncias dos vizinhos que relataram que o cachorro ficava acorrentado o tempo todo, não recebia alimentação adequada ou visitas. Uma equipe da delegacia esteve no local e comprovou o abandono.
Segundo os vizinhos, o anima estava há meses preso a uma corrente de aproximadamente 2 metros. Apesar do terreno ter uma cobertura, ele não tinha nenhuma outra proteção contra o tempo frio e era alimentado pelos moradores, com restos de comida.
O proprietário do pit bull foi identificado e intimado a comparecer à delegacia. Ele pode responder pelo crime de maus-tratos a animais que prevê de três meses a um ano de detenção, além de multa.
Veja Também
Bombeiros recebem treinamento para resgatar animais em áreas de incêndio no Pantanal
Mobilização nacional reforça a luta contra o abuso e a exploração de crianças
Audiência Pública discute a criação de centros-dias voltados para idosos
