Geral

Vítima de violência encontra apoio com a ajuda da Defensoria Pública

Mulher recebeu suporte essencial e, com o auxílio do Nudem, reconstruiu sua vida pessoal e profissional

|
Redação
(Foto: Reprodução Defensoria Pública de MS)

Uma mulher, vítima de violência doméstica, encontrou o apoio necessário na Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul ao buscar ajuda após deixar seu estado de origem para fugir de um agressor. A mulher, mãe de uma adolescente, foi acolhida pelo Núcleo de Defesa dos Direitos das Mulheres (Nudem), que ofereceu suporte jurídico e psicossocial para sua reestruturação.

“Minha vida se transformou em três malas e minha filha de 15 anos”, relatou, lembrando da transformação radical que viveu ao deixar uma vida estável para garantir a segurança dela e da filha. Mesmo após medidas protetivas, a mulher sofreu agressões em um processo de separação conturbado, incluindo um ataque violento do ex-companheiro.

Com o apoio da Defensoria, ela conseguiu não só pedir pensão para a filha, como também retomar sua vida profissional e alugar um espaço próprio para morar. Com o tempo, reconstruiu sua independência financeira e emocional, adquirindo até mesmo um carro.

“Se eu não tivesse tido esse apoio, não sei como estaria hoje. Hoje estou conseguindo construir uma vida digna e tranquila para mim e minha filha”, afirmou a assistida, que também deixou uma mensagem de encorajamento para outras mulheres em situação semelhante: “Confie, tenha coragem. Se deu certo para mim, pode dar certo para alguém também.”

O Nudem oferece atendimento ao público nas seguintes unidades:

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (67) 3313-4919.

Veja Também

Corumbá abre Jardim de Natal com shows, feira de artesanato e presépios

Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado

Indígenas promovem nova interdição na MS-156 em Dourados

Corumbá lança campanha “Celular Seguro” com ação integrada