Geral

Visitas em presídios permanecem suspensas até 10 de junho

A suspensão se deu em decorrência da pandemia do novo coronavírus

|
Yara Borges
(Foto: Divulgação/)

As visitas presenciais nas unidades penais de Regime Fechado de Mato Grosso do Sul continuam suspensas até o dia 10 de junho.  De acordo com a direção da Agepen - Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário, a prorrogação é uma forma de garantir maior proteção não só aos internos e servidores, como também aos familiares dos detentos e à sociedade.

Em dias de visitas presenciais, o volume de pessoas que entram nos estabelecimentos prisionais é muito grande. Para se ter uma ideia, somente o Complexo Penitenciário de Campo Grande, localizado no Jardim Noroeste, recebia, em média, mais de 1,7 mil visitantes por final de semana, o que com certeza, provocaria uma maior disseminação da Covid-19 no ambiente carcerário e fora dele.

Dentre os casos confirmados de Covid-19 dentro das unidades penais, mais de 99% já se encontram recuperados, demonstrando a atenção imediata e integral que é fornecida pela equipe da Agepen aos apenados. Atualmente, apenas 35 internos estão em tratamento, conforme consta no Boletim Coronavírus divulgado diariamente no site institucional.

A operacionalização das visitas sociais virtuais continuará sendo uma alternativa para priorizar o contato familiar durante o cumprimento de pena de homens e mulheres em situação de prisão.

Veja Também

Justiça do Trabalho determina volta de 70% dos motorista durante greve

Indígenas mantêm interdição parcial no anel viário em Dourados

MS Ativo Cooperação encerra 2025 com adesão total dos municípios

Festival de Ginástica da Prefeitura em Campo Grande