Vídeos mostram motoristas passando apuros em avenida alagada na Capital
Nas proximidades de hospital, teve veículo que não conseguiu trafegar, sendo obrigado a retornar

No primeiro dia do verão, a chuva que caiu no período da tarde desta segunda-feira, 21 de Dezembro, alagou vários pontos de Campo Grande (MS) causando transtornos aos motoristas.
A Avenida Gunter Hans foi uma das mais impactadas exigindo cuidado dos condutores que precisaram enfrentar a enxurrada. Nas proximidades do Hospital Regional, teve veículo que não conseguiu trafegar, sendo obrigado a dar marcha à ré. Veja os vídeos:
Houve alagamentos também em ruas de bairros como Guanandi, São Conrado e Buriti.
Previsão - A previsão do tempo indica mais chuvas para esta terça-feira, 22 de Dezembro, em Campo Grande. Deve chover pela manhã, mas é nos períodos da tarde e noite que vai se intensificar.
Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia, o Inmet, o dia será de muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas.
As temperaturas ficam entre 23ºC e 29ºC.
Verão - O verão vai até sábado 20 de março do ano que vem, terá o clima influenciado pelo fenômeno La Niña como moderada a forte intensidade.
Mesmo assim, as chuvas não devem sentir os efeitos clássicos da La Niña, que é quando as águas do oceano Pacífico Equatorial Central ficam com temperatura abaixo do normal, segundo o Climatempo.
No Brasil, o fenômeno é caracterizado pela redução da chuva na Região Sul do Brasil e aumento da chuva na porção norte da Região Norte e do Nordeste. Nas regiões Sudeste e Centro-Oeste, a La Niña também tende a facilitar as convergências de umidade que estimulam a chuva.
Janeiro é considerado um dos meses mais chuvosos em quase todo o país, com médias climatológicas bastante elevadas. Ainda assim, a estimativa é de chuva acima da média para diversas regiões para diversas regiões, incluindo sul e leste de Mato Grosso do Sul.
Já o mês de fevereiro a estimativa é de chuva acima da média normal, incluindo as áreas sul e leste de Mato Grosso do Sul. No Pantanal as chuvas devem ficar dentro da média climatológica para o mês.
O mês de março deverá surpreender pela quantidade volumosa de chuva esperada para algumas áreas do País e pelo pouco volume em outras. Para Mato Grosso do Sul a estimativa é de chuva acima do normal para o mês.
Veja Também
Novo teste faz diagnóstico de hantavirose em 20 minutos
Alerta de tempestade neste sábado e domingo em Campo Grande
Município deve apresentar plano para abastecimento de remédios essenciais
Inquérito apura desmatamento, queimadas e erosão em áreas rurais de Bonito