Vídeo: Obras na Lagoa do Sapo devem por fim a enchentes em Batayporã
Execução das melhorias que é a maior realizada no município visa sanar impactos das enxurradas que atingem a região a mais de quatro décadas


Na manhã desta terça-feira (1), as obras de drenagem na região da Lagoa do Sapo, em Batayporã (MS), alcançaram 60% de conclusão, chegando próximas à Avenida Brasil. As melhorias visam solucionar problemas que afetam o local há mais de quatro décadas.
O projeto é fruto de uma parceria entre o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul que está investindo 22 milhões e a Prefeitura Municipal de Batayporã, sendo uma das maiores obras de infraestutura realizada na cidade.
A execução está sob responsabilidade da empresa KM Engenharia Ltda. De acordo com os responsáveis pela obra, as próximas etapas serão mais complexas, principalmente em razão do grande volume de terra que deverá ser escavado e transportado para áreas previamente definidas, exigindo mais tempo e recursos até a finalização do serviço.
Atualmente, uma equipe trabalha na instalação de uma rede de drenagem de aproximadamente 120 metros nas proximidades da Capela Mortuária. Essa rede parte de uma caixa de drenagem fixada no prolongamento da Avenida Mustafá, em uma área rural, sendo essencial para a segunda etapa da obra, pois permitirá futuras conexões ao sistema.
O novo sistema foi projetado para ampliar significativamente a capacidade de escoamento das águas pluviais, minimizando os impactos das enxurradas na região da Lagoa do Sapo e prevenindo alagamentos durante o período chuvoso.
Veja vídeo de como está obra:
Com informações do portal de notícias Bata News e Assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Batayporã
Veja Também
Onça-preta aparece pela primeira vez em reserva no Cerrado
Evento em Corumbá discute desenvolvimento do turismo no Pantanal
Inscrições para oficinas gratuitas do Bonito CineSur terminam no dia 15
Planos de Saúde são obrigados a avisar usuários de TEA sobre suspensão