Geral

Vídeo mostra unidade de saúde no bairro Tiradentes alagada

Pacientes que aguardavam o atendimento médico ficaram apavorados com a situação

|
Marina Romualdo
Imagens mostram água pingando do teto (Foto: Reprodução/Diário Digital)

A chuva e ventos fortes atingiram Campo Grande (MS) na tarde desta quinta-feira, 31 de Agosto, e provocou alagamento na Centro Regional de Saúde (CRS) do Bairro Tiradentes e em diversas ruas do município.

Nas imagens que foram compartilhadas para a redação do Diário Digital, é possível ver água pingando do teto. Os pacientes que aguardavam o atendimento médico ficaram apavorados com a situação e não sabiam o que fazer.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), haverá muitas trovoadas e a chuva deve continuar no fim de semana na Capital.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) informou que os danos foram provocados pela ventania. “A Sesau informa que a região da unidade foi atingida por uma forte ventania que antecedeu à chuva desta tarde, provocando o deslocamento de parte das telhas da área da recepção, provocando o alagamento da unidade assim que iniciou-se a precipitação. A equipe de manutenção da Sesau foi acionada e irá ao local assim que possível. Prontamente a equipe administrativa da unidade realocou os pacientes que aguardavam por atendimento e iniciou a retirada da água que estava acumulando no local. Cabe reforçar que os danos foram provocados pela ventania, sendo possível ouvir a movimentação das telhas por quem estivesse no local”.

Veja o vídeo: 

(Vídeo: Reprodução/Diário Digital)


 

Veja Também

Aplicativo sobre de prevenção de desastres já tem 2 mil downloads

Lula sanciona lei sobre uso de bioinsumos na agropecuária

Bebê sobrevive à cirurgia complexa que retirou tumor do coração na Capital

Polícia Civil de MG já identificou 16 vítimas de acidente na BR-116