Vídeo: Campainha do 075 estraga e usuários precisam gritar para motorista parar
“Fiquei preocupada, como não tem campainha, Deus é mais! ”, afirmou passageira
Na manhã desta terça-feira (21), passageiros do transporte coletivo da linha 075 (Terminal General Osório/Terminal Guaicurus) enfrentaram dificuldades para sinalizar ao motorista a ordem de parada, pois a campainha do ônibus estava quebrada.
Indignados com a situação, os usuários gravaram vídeos e procuraram a equipe do Diário Digital em busca de respostas do Consórcio Guaicurus. Segundo informações, o motorista do ônibus alertou aos passageiros no terminal Guaicurus que a campainha do veículo estava quebrada e que eles precisariam gritar para avisar ao motorista quando desejassem parar no ponto.
Margarete Caleiro Bartnikovsky, de 48 anos, usuária diária do transporte coletivo, relatou que a condição dos ônibus é precária e sem conforto. Ela se mostrou preocupada quando o motorista informou que seria necessário avisar a parada de outra forma: “Fiquei preocupada, como não tem campainha, Deus é mais! ”, afirmou. Margarete ainda destacou que é um absurdo o aumento da tarifa, pois os ônibus são poucos e sempre estão lotados. “Já que a tarifa vai aumentar, deveria ter ônibus melhores. Olha, me afeta, porque além de pagar caro, ainda espero muito no ponto, e eles estão sempre lotados”, contou.
Rai da Costa Lima, de 60 anos, que também estava no ônibus da linha 075, descreveu a situação como uma "bagaceira", pois, além da campainha quebrada, o ônibus também fazia barulhos constantes, indicando outros possíveis problemas mecânicos. “Isso é uma pouca vergonha, olha esse barulho horrível no nosso ouvido, incomoda. E, além disso, não tem assento suficiente nessa bagaceira”, relatou.
Rai ainda ressaltou sua sorte por descer no terminal. “A minha sorte é que eu desço dentro do terminal. Se tivesse que descer no ponto, não sei o que faria. Gritaria igual o povo está gritando, feito louco. Motorista, motorista! E o motorista lá na frente, coitado, não sabia o que fazer. Se dirige, se olha para o sinal, o que ele faz? Atende as pessoas aqui dentro. Porque se não descer no ponto, é o coitado que vai ser esculhambado”, afirmou Rai.
A equipe do Diário Digital entrou em contato com a assessoria do Consórcio Guaicurus, que, em nota, informou: “O Consórcio Guaicurus já providenciou o recolhimento do veículo para a troca da corda de sinalização. ”
Veja Também
Sul-mato-grossenses podem concorrer a 10 mil bolsas para aprender programação
Câmara de Campo Grande define emendas federais com bancada de MS
Senado pode votar em 2025 volta da obrigação de extintores em carros
Sem aposta ganhadora, Mega-Sena pode pagar R$ 7 milhões nesta terça-feira