Veterano da 2ª guerra morre aos 97 anos na Capital
Agostinho Gonçalves da Mota também ficou conhecido como Papai Noel dos Correios


Agostinho Gonçalves da Mota, veterano do 11º Regimento de Infantaria da Força Expedicionária Brasileira (FEB), que combateu na Segunda Guerra Mundial na Itália, faleceu aos 97 anos em Campo Grande (MS) nesta terça-feira, dia 6 de Setembro.
O veterano era o último ex- combatente vivo residindo em CG. Ele também foi funcionário dos Correios por anos, lugar onde ficou conhecido como o “Papai Noel dos Correios”.
O falecimento dele foi lamentado por instituições militares e autoridades civis, entre as quais o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) que se manifestou em sua rede social.
"Lamentamos o falecimento de Agostinho Gonçalves da Mota, uma pessoa muito conhecida por ter participado da Força Expedicionária Brasileira na Segunda Guerra Mundial, e por ser muito presente nos desfiles de 7 de Setembro e outras datas comemorativas à pátria. Teve uma vida longa e nos deixa seu exemplo de coragem e fé. Aos familiares e amigos nossas condolências e que Deus conforte seus corações!", postou o governador.
Funeral - O velório começou às 10h desta quarta-feira, dia 7, e o sepultamento está previsto para às 15h, no Cemitério Parque das Primaveras, em Campo Grande.
Veja Também
Ponta Porã recebe Seminário Mudanças Climáticas e COP30 nesta quarta
Por 6 a 4, STF mantém prisão do ex-presidente Fernando Collor
Motoentregador morre atropelado após bater em carro e cair no asfalto
Senadores analisam jornada de trabalho especial a pais de filhos PcD
