Vereadores realizaram audiência sobre LDO

Das obras do Reviva Centro passando pelo salário dos guardas municipais ativação de Unidade Básica de Saúde (UBS) que estão prontas e ainda não atende a população audiência discutiu na manhã de hoje (29), propostas que entregam a lei de diretrizes orçamentária que devem ser aprovadas pela Câmara Municipal antes do recesso dos vereadores.
O debate foi convocado pela Comissão Permanente de Finanças, Orçamento e Fiscalização da Casa de Leis, presidida pelo vereador Eduardo Romero. O vice-presidente da Comissão, vereador Odilon de Oliveira será relator da proposta e o vereador Eduardo Romero explica que a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) não trata de aporte financeiro.
“Em relação a obras do Reviva Centro nosso objetivo é fazer com que os lojistas da 14 de julho realizem reformas em seus estabelecimentos, estamos em conversa com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), para que possa ser disponibilizados financiamentos com juros menores para esses lojistas que optarem por fazer a reforma “, explica o vereador Romero.
“Em conversa com o prefeito queremos aumentar o salário dos guarda municipais, queremos valorizar a classe que tanto trabalha pela sociedade”, diz Odilon de Oliveira.
De acordo ainda com Eduardo Romero vamos finalizar as obras das UBS e entregar a unidade que está pronta no Bairro Jardim das Perdizes, é uma honrar poder finalizar e entregar as unidades de saúde para a população de Campo Grande.
Além das diretrizes para elaboração do orçamento, constaram na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) as metas e as prioridades da Administração Pública Municipal; a execução orçamentária e o cumprimento das metas; as disposições relativas às despesas do Município com pessoal e encargos sociais; as disposições sobre alterações na Legislação Tributária Municipal; o limite para a elaboração da proposta orçamentária do Poder Legislativo.
Veja Também
Senac MS lança jogo em realidade virtual para conscientizar sobre a dengue
INSS devolve mais de R$ 1 bilhão a beneficiários com descontos ilegais
Audiência pública debate política de fomento à cultura nesta sexta-feira
Audiência Pública na Câmara debate reativação da Ferrovia Malha Oeste
