Geral

Vereadores apoiam movimento que pede duplicação da BR-262

Vereador de Três Lagoas Issam Fares Júnior falou na Tribuna da Casa de Leis sobre a luta da população

|
Gabriel Telê Santana
(Foto: Divulgação/ Câmara Municipal)

O pedido para duplicação da BR-262, no trecho de Três a Campo Grande, conta com o apoio dos vereadores da Capital. Na sessão ordinária desta quinta-feira, o vereador de Três Lagoas Issam Fares Júnior falou na Tribuna da Casa de Leis sobre a luta da população, vereadores e prefeitos dos municípios da região para que a obra na via seja iniciada.trs

A rodovia fica na chamada Rota da Celulose e o movimento aumentou consideravelmente por conta da instalação de grandes fábricas do setor na cidade de Três Lagoas, além de outras duas unidades em construção nos municípios de Ribas do Rio Pardo e Inocência. “É uma obra imprescindível, pois a rodovia está em colapso devido a vários veículos pesados, causando acidentes graves que vem ceifando vidas”, disse.

Ele informou sobre o movimento popular solicitando a duplicação, que resultará em uma Audiência Pública na cidade de Três Lagoas, com a participação de todos os envolvidos na discussão. Um abaixo-assinado está sendo organizado pedindo a obra. O documento será entregue ao governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, e à bancada federal para que chegue à Ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, e ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Está sendo programada ainda outra Audiência Pública sobre o debate, na Câmara Municipal de Campo Grande, para o dia 30 de agosto, como informou o vereador Beto Avelar.  “É uma pauta de toda população, que precisa do engajamento do Governo do Estado, de todas as prefeituras e dos vereadores”, afirmou.

Veja Também

Aplicativo sobre de prevenção de desastres já tem 2 mil downloads

Lula sanciona lei sobre uso de bioinsumos na agropecuária

Bebê sobrevive à cirurgia complexa que retirou tumor do coração na Capital

Polícia Civil de MG já identificou 16 vítimas de acidente na BR-116