Diário Digital
 
Geral

Vereadores analisam projeto sobre mutismo seletivo nesta terça-feira

Projeto de lei cria o Dia Municipal de Conscientização do Mutismo Seletivo a ser celebrado em 31 de Outubro

|
Redação
AddThis Website Tools
(Foto: Freepik)

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande apreciam, na sessão de terça-feira (15), três projetos de lei. Um dos projetos em pauta é o de número 11.379/24, de autoria do vereador Dr. Victor Rocha, que inclui no calendário oficial de eventos do município de Campo Grande o Dia Municipal de Conscientização do Mutismo Seletivo, que será celebrado, anualmente, em 31 de Outubro.

Conforme o pediatra e neurologista infantil do Instituto NeuroSaber, Clay Brites, o mutismo seletivo pode ser chamado também de Transtorno da Comunicação Social. Ela ocorre quando a criança passa a não falar em determinados lugares ou com determinadas pessoas. Ou seja, ela passa a escolher com quem ela conversa ou responde.

Em segunda discussão, segue para análise o projeto de lei n. 11.365/24, do vereador William Maksoud, que declara de utilidade pública municipal o Grupo Escoteiro Messiânico 8ª – MS, com sede e foro na cidade de Campo Grande. A proposta também foi assinada pelos vereadores Carlos Augusto Borges (Carlão), Professor André Luís e Coronel Alírio Villasanti.

Também será votado o projeto de lei n. 11.375/24, que dispõe sobre a inclusão em sites oficiais do poder público municipal, em aba específica, todos os serviços públicos à disposição das pessoas idosas. A proposta é do vereador Professor João Rocha.

Os trabalhos têm início às 9h20 no Plenário Oliva Enciso, na sede da Casa de Leis, com transmissão ao vivo pela TV Câmara, no canal 7.3 da TV aberta.
 

Veja Também

Brics terá reunião de Conselho Popular no Rio de Janeiro

Governo de MS promove 1º Encontro da Rede de Gestão Estratégica

Secretaria da Mulher aciona corregedoria após novos insultos a Marina

Pesquisa aponta alta de internação por doenças respiratórias de não-vacinados

AddThis Website Tools