Geral

Vereador Sandro Benites assume secretaria de saúde

"Vamos montar um time técnico para que a população seja atendida da melhor maneira", afirma Benites

|
Marina Romualdo
(Foto: Divulgação)

O vereador, Sandro Benites (Patriota) assumiu nesta terça-feira, 06 de Dezembro, a secretaria de Saúde de Campo Grande (MS). A decisão foi publicada na segunda-feira (05) no Diário Oficial (Diogrande). A solenidade ocorreu na sede da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).

Em entrevista ao Diário Digital, Benites reforçou que com a experiência médica será uma mudança na gestão. "Vamos montar um time técnico para que a população – que mais é afetada, seja atendida da melhor maneira possível. Além disso, vamos valorizar a saúde por um todo".

"Não adianta focar somente no atendimento médico, sendo que eu vejo que o profissional esteja descontente com a situação. Então, será preciso utilizar também uma gestão de pessoas. Na cidade, temos várias experiências boas nas unidades de saúde, sendo assim, vamos valorizar o profissional de carreira que às vezes estão adormecidos. Desta forma, encontrar esses profissionais proativos para que possamos desenvolver um trabalho com excelência", finaliza o novo secretário de saúde.

Sandro ao lado da prefeita, Adriane Lopes e a secretária-adjunta da SESAU, Rosana Leite (Foto: Divulgação)

Histórico – Em Mato Grosso do Sul, Sandro Benites é um dos apoiadores do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL) na Câmara Municipal de Campo Grande.

Em um vídeo que foi divulgado nas redes sociais, o novo secretário de saúde pede ajuda do Exército Brasileiro por conta do resultado das eleições de 2022 que elegeu Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência da República.

Por conta da gravação, o vereador Professor André Luís (Rede) realizou um pedido de investigação por participar das manifestações em frente ao Comando Militar do Oeste (CMO) na Capital.

Sandro ao lado do deputado estadual, Lídio Lopes (Foto: Divulgação)

Formação – Sandro, tem 48 anos, é casado, pai de dois filhos, nascido e criado em Campo Grande. Ele se formou no ano de 1996 pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul  (UFMS).

Fez residência médica em pediatria e terapia intensiva no Hospital Universitário de 1998 – 2000; Foi médico militar da Escola de Saúde do Exército em 2001 (militar de carreira); Major Médico do Hospital Militar de Área de Campo Grande de 2001 – 2015; chefe do setor de pediatria de 2005 – 2015; Serviço Regional de Saúde da 9ª Região Militar, no ano de 2015; Diretor Técnico do Hospital Regional, de 2003 a 2004; Assessor Técnico da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul em 2005 e 2006; Médico do CIATOX (Centro de Informação e Assistência Toxicológica) de 2002 – 2022; Vereador de Campo Grande, pelo partido Patriota e Presidente da Comissão de Saúde da Casa de Leis, desde 2021.

Veja Também

Aplicativo sobre de prevenção de desastres já tem 2 mil downloads

Lula sanciona lei sobre uso de bioinsumos na agropecuária

Bebê sobrevive à cirurgia complexa que retirou tumor do coração na Capital

Polícia Civil de MG já identificou 16 vítimas de acidente na BR-116