Vereador Sandro Benites assume secretaria de saúde
"Vamos montar um time técnico para que a população seja atendida da melhor maneira", afirma Benites
O vereador, Sandro Benites (Patriota) assumiu nesta terça-feira, 06 de Dezembro, a secretaria de Saúde de Campo Grande (MS). A decisão foi publicada na segunda-feira (05) no Diário Oficial (Diogrande). A solenidade ocorreu na sede da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).
Em entrevista ao Diário Digital, Benites reforçou que com a experiência médica será uma mudança na gestão. "Vamos montar um time técnico para que a população – que mais é afetada, seja atendida da melhor maneira possível. Além disso, vamos valorizar a saúde por um todo".
"Não adianta focar somente no atendimento médico, sendo que eu vejo que o profissional esteja descontente com a situação. Então, será preciso utilizar também uma gestão de pessoas. Na cidade, temos várias experiências boas nas unidades de saúde, sendo assim, vamos valorizar o profissional de carreira que às vezes estão adormecidos. Desta forma, encontrar esses profissionais proativos para que possamos desenvolver um trabalho com excelência", finaliza o novo secretário de saúde.
Histórico – Em Mato Grosso do Sul, Sandro Benites é um dos apoiadores do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL) na Câmara Municipal de Campo Grande.
Em um vídeo que foi divulgado nas redes sociais, o novo secretário de saúde pede ajuda do Exército Brasileiro por conta do resultado das eleições de 2022 que elegeu Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência da República.
Por conta da gravação, o vereador Professor André Luís (Rede) realizou um pedido de investigação por participar das manifestações em frente ao Comando Militar do Oeste (CMO) na Capital.
Formação – Sandro, tem 48 anos, é casado, pai de dois filhos, nascido e criado em Campo Grande. Ele se formou no ano de 1996 pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).
Fez residência médica em pediatria e terapia intensiva no Hospital Universitário de 1998 – 2000; Foi médico militar da Escola de Saúde do Exército em 2001 (militar de carreira); Major Médico do Hospital Militar de Área de Campo Grande de 2001 – 2015; chefe do setor de pediatria de 2005 – 2015; Serviço Regional de Saúde da 9ª Região Militar, no ano de 2015; Diretor Técnico do Hospital Regional, de 2003 a 2004; Assessor Técnico da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul em 2005 e 2006; Médico do CIATOX (Centro de Informação e Assistência Toxicológica) de 2002 – 2022; Vereador de Campo Grande, pelo partido Patriota e Presidente da Comissão de Saúde da Casa de Leis, desde 2021.
Veja Também
Aplicativo sobre de prevenção de desastres já tem 2 mil downloads
Lula sanciona lei sobre uso de bioinsumos na agropecuária
Bebê sobrevive à cirurgia complexa que retirou tumor do coração na Capital
Polícia Civil de MG já identificou 16 vítimas de acidente na BR-116