Geral

Vereador Papy é eleito presidente da Câmara Municipal

Papy tem 37 anos, é casado e tem três filhos: Júlia, Isabel e Edilson Neto. Estudou gestão pública e esteve à frente de questões relacionadas às políticas públicas de emprego

|
Redação
vereador Epaminondas Vicente Silva Neto, o Papy, foi eleito, nesta quarta-feira (01), presidente da Câmara Municipal de Campo Grande para o biênio 2025/2026 (Foto Divulgação)

O vereador Epaminondas Vicente Silva Neto, o Papy, foi eleito, nesta quarta-feira (01), presidente da Câmara Municipal de Campo Grande para o biênio 2025/2026. Escolhido por unanimidade, o novo presidente da Casa de Leis foi empossado logo após a eleição, assinando o Termo de Posse durante a própria sessão.

“Quero tributar esse momento à Deus, como meu primeiro agradecimento, pois, sem ele, não somos absolutamente nada. Cheguei bem garoto nesta Casa, completei 16 anos de Câmara e oito anos como vereador. O parlamento é fundamental para a vida das pessoas. É aqui que, realmente, são absorvidas as necessidades da cidade. E quando esse parlamento se omite de discutir assuntos de interesse da população, a gente também se omite em nossa vocação de defender as pessoas. Vamos defender uma ideia de parlamento. Vamos liderar essa Casa juntos para fazer o melhor pelo campo-grandense”, discursou o parlamentar.

Papy tem 37 anos, é casado e tem três filhos: Júlia, Isabel e Edilson Neto. Estudou gestão pública e esteve à frente de questões relacionadas às políticas públicas de emprego, assumindo o cargo de gestor do trabalho na Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul). Uma experiência que adquiriu pautada na organização, na união e na luta pela inclusão.

Em novembro de 2023, pós graduou-se “Lato Sensu” em Administração Pública e Gerência de Cidades pela Uninter (Centro Universitário Internacional).

Foi eleito pelo Solidariedade com 4.152 votos, em 2017, para seu primeiro mandato. Foi convidado para assumir a função de 3º Secretário da Mesa Diretora do Legislativo. Reeleito para seu segundo mandato na Casa de Leis com 3.078 votos em 2020, tornou-se 2º Secretário. No último pleito, já pelo PSDB, garantiu o terceiro mandato ao obter 4.641 votos.

O agora ex-presidente da Casa, vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão, elogiou seu sucessor. “Uma pessoa preparada. Chegou a vez dele e pode contar comigo e com os demais vereadores. Faça um mandato para os vereadores verearem bem, junto com o Executivo, para que tenhamos governabilidade para fazermos entregar à população”, disse.

Além de Papy como presidente, a Mesa Diretora é composta ainda pelos vereadores André Salineiro (1º vice-presidente), Dr. Lívio (2º vice-presidente), Neto Santos (3º vice-presidente), Carlão (1º secretário), Luiza Ribeiro (2ª secretária) e Ronilço Guerreiro (3º secretário).

Veja Também

Hemosul HRMS abrirá as portas também no sábado excepcionalmente

Prefeitura de Três Lagoas alerta para golpe em oferta de cursos

Projeto cria regras de combate ao estelionato por telefone

Minha Casa, Minha Vida passa a incluir apoio à regularização fundiária