Vereador faz doação de centenas de gibis para crianças em abrigos no RS
Pensando no entreterimento dessas crianças, Ronilço Guerreiro o 'Vereador dos livros' enviou mais de 500 gibis ao Rio Grande do Sul


Ronilço Guerreiro, conhecido como vereador dos livros enviou para abrigos do Rio Grande do Sul mais de 500 gibis. O Estado tem sofrido com as fortes chuvas e enchentes, por isso ele reforçou sobre a importância do envio de roupas, agasalhos, água e alimentos, mas pontua que nesses abrigos têm muitas crianças e elas precisam de atividades para entretenimento.
“É um momento desafiador que passa nossos irmãos do Rio Grande do Sul, que perderam suas casas e vivem hoje uma situação muito difícil e vejo o Brasil todo unido em gestos de empatia com essas doações. Mas compreendo também a importância do entretenimento e da distração para as crianças e espero que esses gibis possam garantir um sorriso para esses pequenos. O gibi nasceu no Rio Grande do Sul e não apenas oferecem diversão, mas também estimulam a imaginação e a criatividade, proporcionando um alívio bem-vindo em meio às circunstâncias adversas”, comentou.
Ronilço ainda destacou a importância da união do povo brasileiro. “Parabenizo todas as entidades e pessoas que se voltaram para a solidariedade neste momento difícil. Fui até o CTG para deixar a doação e vi tantas pessoas trabalhando como voluntárias, que deixaram suas casas para separar os materiais doados, uma ação que faz a diferença na vida das pessoas em tempos de crise”, destacou Guerreiro.
Ronilço pede também que a comunidade continue unida e olhando para a população gaúcha. “Hoje ainda estamos no centro da crise, mas logo vem a reconstrução. Tenho certeza que as pessoas do Rio Grande do Sul vão se reerguer, mas nossas doações não podem parar por aqui. Temos que seguir acompanhando o que precisam, seja alimento, roupa, água ou brinquedos, pois será uma luta longa até voltar a normalidade”.
Veja Também
Três Lagoas promove conferência e capacitações em alusão ao Abril Verde
Canais digitais facilitam dia a dia, mas é preciso estar atento à segurança
Fotógrafa que sofreu acidente com fios soltos recebe apoio na Câmara
#DDfaz14Anos: Escritor descobriu a felicidade pela literatura: 'uma predestinação'
